Deus abençõe poderosamente a sua vida!

Ao lado direito da tela do seu computador, está no blogger, às mensagens que foram escritas por nossa autoria. Sendo divididas nos tópicos de ano e mês. Também tem outras profundidades de mensagens de outros homens de Deus, mensagens em áudio nos tema: “O Calcanhar Ferido, a marca de quem tem promessa". "Ungidos para Conquistar".E ainda, três partes de uma poderosa mensagem no tema: “Por que meu nome não está no Livro?" Tudo isso e muito mais, confira e seja abençoado por Deus. A Palavra de Deus provém do Seu coração e é mais valiosa do que todas as riquezas da terra e de que todos os tesouros do céu. E esta Palavra está direcionada para nossas vidas nos declarando a grandeza do amor de Deus que resulta e faculta em sacrifício oriundo na morte na cruz por Jesus, ao qual nos trouxe o Pai mais próximo de nós.



INFORMAÇÕES BÍBLICAS

  1. Saduceus (Mc. 12.18). Era uma classe religiosa que não acreditava em ressurreição. Também não criam na existência de anjos e demônios. Nos tempos de Jesus, os saduceus em Jerusalém eram uma minoria, entretanto tinham mais poder político e religioso do que a maioria da população.
  2. Publicanos (Mt. 9.11). Eram funcionários públicos, mais especificamente "cobradores de impostos". Os publicanos eram detestados pelo povo, pois cobravam impostos muito acima do que o Império Romano havia estipulado.
  3. Aos tempos do Novo Testamento, cerca de 50% da população de Roma era formada de escravos. Roma tinha mais de 1 milhão e meio de habitantes. A grande maioria de todos os crentes de Roma era de escravos.
  4. Gólgota ou Calvário (João 19.17). Literalmente significa "caveira". É o nome do lugar onde Jesus foi crucificado. Tinha este nome porque ali ficavam jogados os ossos de algumas das pessoas que eram crucificadas. Quando pensavam neste lugar, só lembravam das caveiras que tinham sido deixadas lá..
  5. A Babilônia, famosa por sua crueldade e poder nos tempos do Velho Testamento, fica situada num deserto que está dentro dos limites do Iraque (terra de Sadan Russein). O mais espantoso é que o governo do Iraque está trabalhando para reedificar a antiga Babilônia.
  6. Thiago ou Jacó. Este nome vem do hebraico Yaqôbh (Jacó), que em grego é Iakobos (Thiago) e no inglês é James. De acordo com Vila & Escuan, este nome significa "usurpador" ou aquele que engana.
  7. Corinto era uma importante cidade Grega aos tempos do Novo Testamento. Nessa época era uma cidade com cerca de 600 mil habitantes. Era uma metrópole com várias religiões. Ali havia adoração a todos os deuses. O principal culto praticado nesta região era a adoração à Afrodite (deusa do amor erótico - e daí vem a palavra afrodisíaco). Quando Paulo chegou ali, muitas vidas que estavam cansadas do pecado entregaram suas vidas ao Senhor Jesus, e a partir disso uma grande igreja começou a nascer naquela grande cidade.
  8. Escribas (Mt. 23.2). Tinham esse nome porque escreviam (copiavam) os escritos bíblicos numa época em todas as cópias tinham que ser feitas à mão. De tanto copiarem o Velho Testamento, eles acabaram se tornado grandes conhecedores dos escritos bíblicos, por isso também eram chamados de "doutores da Lei". Muitos escribas se converteram ao Senhor Jesus, mas a maioria era contra o Cristianismo e por isso foram duramente criticados por Jesus.
  9. Evangelho (Mc. 1.1). Essa palavra significa literalmente "Boa Notícia", mas muitas vezes, nos textos bíblicos, ela significa a história do ministério de Jesus, isto é, suas obras, sua morte e ressurreição. Assim, "crer no Evangelho" é crer que a vida, morte e ressurreição de Jesus são poderosos para mudar os rumos da nossa vida mesmo nos dias de hoje.
  10. O primeiro livro do Novo Testamento foi escrito cerca de 400 anos depois do último livro do Velho Testamento. Neste período de 400 anos foram escritos alguns livros não inspirados por Deus conhecidos por "apócrifos", que são justamente os livros excedentes da bíblia católica.
  11. Davi. Esse nome significa "amado" (J. Davis - p.149). Foi o nome do mais importante rei da história de Israel. Uma variação desse nome é "Davidson" (em inglês, "filho de David").
  12. Voto (Salmo 116.14). Significa promessa, compromisso, pacto ou acordo que alguém faz com alguém. Normalmente os personagens do Antigo Testamento faziam votos (promessas) a Deus, para que Ele lhes abençoasse em algum empreendimento ou necessidade particular. Uma pessoa que faz votos mas não cumpre é uma pessoa infiel, e por isso deve pensar muito bem antes de prometer alguma coisa a Deus.
  13. Durante anos, os céticos declararam que MOISÉS não poderia ter escrito a primeira parte da Bíblia porque a escrita era desconhecida na época (1500A.C.). A ciência da arqueologia provou desde então que a escrita já era conhecida milhares de anos antes dos dias de Moisés. Os sumérios já escreviam cerca de 4000 A.C., e os egípcios e babilônios quase nessa mesma época.
  14. Judeu (Rm. 1.16). Este era o nome do povo que vivia numa tribo de Israel chamada JUDÁ. Com o passar do tempo todos os israelitas passaram a ser chamados de "judeus", pois hoje a nação de Israel ocupa apenas a região que era ocupada pela tribo de Judá. Se alguém tem descendência judaica, então é um judeu, mesmo que venha a nascer em outro país.
  15. O idioma que Jesus falava era o aramaico. Sim , esta era a língua praticada na Judéia e na Galiléia dos tempos de Jesus. O Hebraico - idioma dos hebreus (judeus) descaracterizou-se em anos anteriores aos tempos do Novo Testamento e desta descaracterização é que surgiu o aramaico, o idioma que Jesus e seus discípulos falavam
  16. Aba (Mc. 14.36). Esta é uma palavra aramaica que significa simplesmente "pai". Quando na oração Jesus disse "aba", o autor do livro estava apenas informando qual foi a palavra exata que saiu da boca de Jesus.
  17. Lucas e Atos provavelmente são os únicos livros da Bíblia que não foram escritos por israelitas. O médico Lucas (Cl. 4.14) é o autor desses dois livros. Todos os autores dos livros bíblicos têm origem israelita, menos Lucas. Ele era grego e não tinha qualquer descendência israelita. Também, ao contrário do que muitos imaginam, não tinha sido discípulo de Jesus.
  18. Igreja (Mt. 16.18). Esta palavra ocorre 109 vezes na Bíblia, mas não aparece nenhuma vez no Antigo Testamento. É a tradução da palavra grega "eklesia" e significa "chamados para fora". O conceito exato é que igreja é um povo que Jesus comprou com Seu sangue. A igreja não tem nome, nem endereço, nem cor, nem tribo, nem nação. Ela não é uma instituição com templos, organizações etc. A igreja são as pessoas, o povo de Deus.
  19. O documento está arquivado e exposto em Jerusalém
    Este
    documento foi escrito por um romano que servia ao Imperador da Judéia, portanto, testemunha ocular da presença de Jesus naquelas paragens, homem que assistiu a muitos comícios do Nazareno e que mandou a seguinte carta ao imperador Tibério César, antes da morte de Jesus.
     “Sabendo que desejais conhecer quanto vou narrar-vos, escrevo-vos esta carta”. Nestes tempos apareceu na Judéia um homem de virtudes singulares, que se chama Jesus e que pelo povo é chamado de O Grande Profeta. Seus discípulos dizem ser ele o Filho de Deus. Em verdade, ó César, cada dia dele se contam raros prodígios: ressuscita os mortos, cura todas as enfermidades e tem assombrado Jerusalém com sua extraordinária doutrina. É de estatura elevada e nobre, e há tanta majestade em seu rosto que aqueles que o vêem são levados a amá-lo ou a temê-lo.
    Tem os cabelos cor de amêndoa madura, separados ao meio, os quais descem ondulados sobre os ombros, ao estilo dos nazarenos. Tem fronte larga e aspecto sereno. Sua pele é límpida e corada: o nariz e a boca são de admirável simetria. A barba é espessa e tem a mesma cor dos cabelos. Suas mãos são finas e longas e seus braços de uma graça harmoniosa. Seus olhos são plácidos e brilhantes, e o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como raios de sol, de modo que ninguém pode olhar fixo o seu semblante, pois quando refulge, faz temer, e quando ameniza, faz chorar.
    É alegre e grave ao mesmo tempo. É sóbrio e comedido em seus discursos. Condenando e repreendendo, é terrível; instruindo e exortando, sua palavra é doce e acariciadora. Ninguém o tem visto rir. Muitos, porém, o tem visto chorar. Anda com os pés descalços e com a cabeça descoberta. Há quem o despreze vendo-o à distância, mas estando em sua presença não há quem não estremeça com profundo respeito. Dizem que este Jesus nunca fez mal a ninguém, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele têm andado afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde. Afirma-se que um homem como esse nunca foi visto por estas partes. Há, todavia os que o acusam de ser contra a lei de Vossa Majestade, porquanto afirma que reis e escravos são iguais perante Deus.
    Vale, da Majestade Vossa, fidelíssimo e obrigadíssimo.
    Públio Lêntulo, presidente da Judéia.
    Texto retirado do Jornal Zero Hora- 15/04/2001 – Coluna Paulo Santana
  20. Bíblia
    * O livro maior é o dos Salmos, com 150 capítulos.
    * O livro menor é II João.
    * O capítulo maior é Salmos 119.
    * O capítulo menor é salmos 117.
    * O capítulo 37 de Isaías e o 19 de II Reis são iguais.
    * Foram usados três idiomas em sua confecção: Hebraico, grego e aramaico.
    * Foi escrita em aproximadamente 1600 anos, por uns 40 autores e contém 66 livros.
    * A Palavra SENHOR é encontrada na Bíblia 1853 vezes e REVERENDO 1 vez no Salmo 111:9.
    * O verso maior é Ester 8:9.
    * O verso menor é Êxodo 20:13.
    * O verso central é Salmos 118:8.
    * Texto áureo da Bíblia: João 3:16
    A tradução grega da palavra Bíblia (bíblia (pl.)) significa livros. Seu tempo de composição durou aproximadamente 1600 anos, com um total de 40 autores aproximadamente. Possui 66 livros, divididos em Velho Testamento com 39 livros e Novo Testamento com 27 livros, assim classificados: Históricos: Gênesis, Êxodo, Levíticos, Números. Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, I e II Samuel, I e II Reis, I e II Crônicas, Esdras, Neemias e Ester. Poéticos - Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cânticos dos Cânticos. Proféticos : (Maiores) Isaías, Jeremias, Lamentações de Jeremias, Ezequiel e Daniel,
    Proféticos : (Menores) Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.
    Evangelhos : Mateus, Marcos, Lucas e João.
    Históricos : Atos.
    Cartas de Paulo : Romanos, I e II Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I e II Tessalonicenses, I e II Timóteo, Tito e Filemon.
    Cartas Gerais : Hebreus, Tiago, I e II Pedro, I, II e III João e Judas. Profético :Apocalipse.
    As divisões da Bíblia facilitam sua memorização. Não se deve pensar que somente os proféticos é que têm profecia, ou só os poéticos só têm poesia, ou os doutrinários (Epístolas) só doutrinas; da mesma forma os históricos não são apenas para relatar fatos, assim como não há muitos fatos históricos. Cada livro da Bíblia deve ser estudado convenientemente para que o seu ensino seja apreendido. Sem dúvida alguma a Bíblia é uma biblioteca extraordinária!
  21. O Antigo Testamento foi escrito inicialmente na língua hebraica. A primeira tradução feita para o grego foi em 300 a. C, por 70 homens sábios de Alexandre, no Egito. Essa tradução passou a se chamar Septuaginta.
    Os livros que aceitamos como verdadeiros são chamados canônicos, enquanto os considerados espúrios e sem inspiração divina são os apócrifos. Na edição católica são adotados sete destes livros, formando 73 livros, enquanto a nossa tradução, a de João Ferreira de Almeida, consta de 66 livros.
    Uma Bíblia é composta por 66 livros, 1.189 capítulos 31.173 versículos.
    Pentateuco é o conjunto dos cinco primeiros livros da Bíblia, que foram escritos por Moisés, o grande legislador de Israel. É também conhecido como a Lei de Moisés.
    Gênesis: tem sido chamado o “viveiro” das gerações da Bíblia, pelo fato de nele serem encontrados todos os começos das doutrinas referentes a Deus, ao homem, ao pecado e à salvação.
    Êxodo: Provém do grego e significa “sair”; registra a saída do povo de Israel do Egito. A idéia central do livro é a redenção pelo sangue. Em torno dessa idéia, encontra-se a história de um povo salvo pelo sangue, amparado pelo sangue e tendo acesso a Deus pelo sangue.
    Levítico: Registra as leis referentes aos levitas e seu serviço. Narra a aproximação do povo pela adoração e ensina como manter essa comunhão com Deus. A mensagem de Levítico é o acesso a Deus pelo sangue, exigindo santidade do adorador. Êxodo é o livro da redenção, Levítico, o da adoração. Já o livro de Números é de serviço e de ordem.
    Números: registra dois censos de Israel antes da entrada em Canaã. A numeração era conforme as tribos e famílias. Os israelitas atravessaram em seco o mar Vermelho e o rio Jordão.
    Deuteronômio: origina-se do grego e significa “segunda lei”. Moisés resume ao povo a história de Israel, baseada em admoestações e exortações.
  22. Olhando esses nomes abaixo, você consegue se lembrar também de um modo especial como Ele se revelou a você em certo momento de sua vida?

    Aará Meu Pastor
    Adon Hakavod Rei da Glória
    Adonai Senhor
    Attiq Yômin Antigo de Dias
    El Caná O Deus zeloso
    El Deot O Deus das Sabedorias
    El Elah Todo Poderoso
    El Elhôhê Israel Deus de Israel
    El Ôlam Deus Eterno
    El Raí O Deus que tudo vê
    El Roi Deus que vê
    El Shadai Deus Todo Poderoso
    Eliom Altíssimo
    Elohim Criador
    Eloi Senhor de todas as coisas
    Gibbor Poderoso
    Jehoshua Javé é a Salvação
    Jeová Eloheka O Senhor teu Deus
    Jeová Hosseu O Senhor que nos criou
    Jeová Jaser O Senhor é Reto
    Jeová Jiré O Senhor provê
    Jeová Nissi O Senhor é a minha bandeira
    Jeová Sabbaoth Senhor dos Exércitos
    Jeová Shalom O Senhor é paz
    Jeová Shammah O Senhor está presente
    Jeová Tsidikenu O Senhor é a nossa justiça
    Javé Maccadeshkem O Senhor que te santifica (Ex 31.13).
    Javé Raah O Senhor é o meu Pastor (Sl 23.1).
    Javé El Gmolah O Senhor Deus da recompensa (Jr 51.56).
    Javé Nakeh O Senhor que fere (Ez 7.9).
    Kadosh Santo
    Kadosh Israel Santo de Israel
    Malah Brit O Anjo da Aliança
    Maor Criador da Luz
    Margen Protetor
    Nikadiskim Que nos santifica
    Palet Libertador
    Rafá Que cura
    Robeca Que te sara
    Salvaon Senhor Todo Poderoso
    Shaphatar Juiz
    Yaveh El Elion Norah O Senhor Deus Altíssimo é Tremendo
    Yaveh Tiçavaot Senhor das Hostes Celestiais
    Yeshua Jesus = Iavé é salvação
    Yohanan ou Yehohanan Nome no sentido de DEUS secompadeceu, teve misericórdia
    YHWH Nome impronunciável Deus
  23. (Usamos o dólar como referência por ser a moeda mais utilizada em todo o mundo.)
    * Siclo (Êxodo 30:13) - Valia uns três centavos de dólar.
    * Dracma (Lucas 15:8) - Moeda de prata equivalente a cerca de onze centavos de dólar.
    * Estáter (Mateus 17:27) - Moeda grega equivalente a cerca de quatro dracmas.
    * Mina (Lucas 19:13) - Não era uma moeda, mas sim uma parte da unidade monetária grega, equivalente a cem dracmas.
    * Talento (Mateus 18:24) - Moeda grega que valia uns mil e quinhentos dólares.
    * Asse (Mateus 10:29) - Moeda romana que tinha o valor de um centavo.
    * Quadrante (Marcos 12:42) - Moeda romana de cobre que valia um quarto de centavo.
    * Denário (Mateus 18:28) - Moeda de prata do grande império romano. Em tempos normais seu valor era de uns 20 centavos, mas depois sofreu uma desvalorização, durante o domínio de Nero, chegando a valer apenas uns onze centavos. Na parábola dos dois devedores, o servo não quis perdoar seu conservo pelos onze dólares que esse lhe devia; no entanto o rei lhe havia perdoado cerca de 15 milhões de dólares.
    * Calcula-se que o presente que Naamã ofereceu a Eliseu, do qual Geazi finalmente se apropriou, equivalia a uns 48.000 dólares.
    * Judas vendeu a Jesus por 30 moedas de pata, equivalentes a uns 20 dólares.
    * O preço pelo qual os irmãos de José o venderam correspondia a uns 13 dólares.
  24. A Bíblia contém cerca de 773.693 palavras com 3.566.480 letras.
    * A Bíblia contém 1.189 capítulos e 31.102 versículos.
    * O Salmo 14 e o 53 são iguais.
    * O capítulo mais longo é o Salmo 119.
    * O capítulo mais curto é o Salmo 117.
    * O versículo que se encontra no meio da Bíblia é Salmo 118:8.
    * O Pai Nosso, ou a Oração do Senhor, contém 68 palavras e destas apenas cinco são uma petição.
    * Ester 8:9 é o maior versículo da Bíblia.
    * O versículo mais curto acha-se em Êxodo 20:13.
    * A Lei de Deus encontra-se em Êxodo 20 e Deuteronômio 5.
    * No livro de Ester não se encontra a palavra Deus.
    * O Antigo Testamento termina com uma maldição, ao passo que o Novo termina com uma bênção.
    * O último livro da Bíblia a ser escrito foi III S. João.
    * A última promessa encontra-se em Apocalipse 22:12.
    * Há 3.573 promessas na Bíblia.