Deus abençõe poderosamente a sua vida!

Ao lado direito da tela do seu computador, está no blogger, às mensagens que foram escritas por nossa autoria. Sendo divididas nos tópicos de ano e mês. Também tem outras profundidades de mensagens de outros homens de Deus, mensagens em áudio nos tema: “O Calcanhar Ferido, a marca de quem tem promessa". "Ungidos para Conquistar".E ainda, três partes de uma poderosa mensagem no tema: “Por que meu nome não está no Livro?" Tudo isso e muito mais, confira e seja abençoado por Deus. A Palavra de Deus provém do Seu coração e é mais valiosa do que todas as riquezas da terra e de que todos os tesouros do céu. E esta Palavra está direcionada para nossas vidas nos declarando a grandeza do amor de Deus que resulta e faculta em sacrifício oriundo na morte na cruz por Jesus, ao qual nos trouxe o Pai mais próximo de nós.



MENSAGENS ESCRITAS POR OUTROS HOMENS DE DEUS

Mensagens Escritas por abençoados servos do Senhor:

* Paulo Ricardo Lopes –
Presbiteto da Assembléia de Deus, na cidade de Nova Veneza/SC
* Moysés Godói – Presbítero da Assembléia de Deus, na cidade de Nova Veneza/SC
____________________________________________________________ 
Escritor: Paulo Ricardo Lopes -
Doenças do Século XXI
(Parte I)

Atualmente, as doenças multiplicam-se demasiadamente, mas as piores de todas são àquelas que não podemos ver. Vivemos em um mundo onde as enfermidades tem tido êxito na vida de muitos. As pessoas sofrem com doenças chamadas: stress, baixo-auto estima, etc. No entanto, há outras que são mais terríveis ainda! Uma das mais populares de todas é a tal Depressão. Que doença terrível essa! Ela tira o sentido de viver, tem levado muitas pessoas aos consultórios e algumas à morte. Além disso, algumas pessoas já cometeram suicídio por causa dessa enfermidade. É lamentável! Há àqueles que conseguem contorná-la, por meio de remédios, terapias ou internações. Contudo, ela permanece; ora oculta, ora visível em suas características!

A depressão está localizada na alma, onde o médico não consegue alcançar com os olhos, tampouco apalpar com as mãos. De maneira nenhuma podemos descartar a eficácia da medicina, pois ela existe há milhares de anos, subsistindo até hoje e por sua vez tem ajudado muita gente. No entanto, no que diz respeito à depressão e outras doenças similares, só há um meio de bani-la por completo, a saber, a busca constante em Deus e em Jesus Cristo, sabe por quê? Porque somente eles veem a alma e o espírito que está dentro do homem. Jesus é o Médico dos médico e Especialista dos especialistas para tratar dessa enfermidade, entre outras. Não esqueça: Ele te formou, portanto, Ele te conhece. (Gênesis – cap. 1 vers. 26 e 27).

Para substanciarmos nesse assunto, faremos uso do Salmo 146 vers. 5 que diz: “Bem aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus”. Esta referência relata o seguinte: Será feliz todo aquele que depende inteiramente da ajuda de Deus, pois somente Ele pode ajudar com eficácia o necessitado. A mesma referência bíblica ainda reforça que devemos colocar nossa esperança no Deus de Jacó (Deus Vivo e Verdadeiro), pois jamais será frustrado, derrotado ou desamparado quem se entrega completamente aos cuidados dEle, pois Ele não conhece derrotas, pois foi, é, e sempre será Vencedor. Para complementar este assunto, no evangelho segundo Mateus – cap. 11 vers.28 está escrito: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”, podemos notar que todos quantos aproximam-se de Jesus, serão aliviados do cansaço, que por sua vez não é o físico e sim o da alma, do mesmo modo a opressão do mal é afastada no momento que aceitamos o convite do Mestre. Enfim, somente Ele alivia a carga do aflito e necessitado!

Caro Leitor, quaisquer que sejam as lutas, provas, problemas, doenças ou tentações que estejas passando, saiba que há um Deus esperando uma decisão sua, ou seja, que você dependa inteiramente do auxílio dEle, colocando sua esperança nEle. O plantão Dele é 24 horas! Somente ele poderá resolver todos os problemas que você tem passado e ainda está passando! A Bíblia diz: “Haverá algo difícil para Deus?”. (Jeremias – cap. 32 vers.27).

Em suma, colocando sua esperança em Deus, crendo Nele e acima de tudo sendo servo(a) fiel dEle, verás então o que Ele é capaz de fazer em sua vida. Lembre-se: O Deus do céu nunca falhou e jamais falhará. Conte para Ele o seu problema e deposite sua fé Naquele que é “capaz de fazer muito além daquilo que pedimos ou pensamos”. (Efésios – cap. 3 vers. 20).

Acesse o site e veja essa e outras mensagens:

Fonte: http://www.portalveneza.com.br/protestante.php?news_id=101960&start=0&category_id=100026&parent_id=0&arcyear=&arcmonth=

 
Doenças do Século XXI
(Parte II)
Tendo em vista o aumento e o surgimento de diversas doenças nos dias contemporâneos, achou-se por melhor, fazer alusão de algumas, referenciando-as com a Palavra de Deus, pois é a melhor e mais eficaz fonte de solução para todos os problemas, uma vez que penetra o profundo da alma. (Hebreus – cap. 4 – vers. 12).
Nesta segunda matéria sobre doenças do século XXI, iremos discorrer a respeito da ansiedade, visto que é um mal da sociedade moderna. A princípio ela é algo normal, mas com o passar dos tempos, pode virar uma doença grave. Suas principais características são: medo, angústia, inquietude, dúvidas, tormento, aflição, etc.

A síndrome da ansiedade é notável em quase todas as pessoas e as crianças não ficam de fora, pois querem tudo na hora. Essa doença agrava todo o metabolismo, deixando, muitas vezes, sequelas, além disso, “a ansiedade no coração deixa o homem abatido...” (Provérbios – cap. 12 – vers. 25). A ansiedade atingia e atinge cada vez mais toda humanidade e muitos filhos de Deus são alvo desta moléstia; muitos ficam desmotivados e até mesmo desistem da fé, por não ter paciência de esperar pelas promessas que Deus fez. As consequencias da pessoa ansiosa são: desistência de projetos desejados, quando esses não são realizados rapidamente; falta de esperança, stress, depressão, etc. Em contra-partida, nunca houve uma busca tão constante para eliminar tal doença.

Teorias e conceitos a parte, vamos analisar o que a Palavra de Deus nos diz a respeito deste assunto: “Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças” (Filipenses – cap. 4 – vers. 6). O apóstolo Paulo recomenda, por meio do Espírito Santo, a não estarmos preocupados com “... coisa alguma...”, ou seja, com nada. Não quer dizer que iremos ficar parados ou de braços cruzados esperando a providência divina. Na verdade, o versículo todo nos mostra que não devemos nos preocupar demasiadamente e/ou desesperadamente. Precisamos, portanto, colocar todos nossos pedidos nas mãos do Senhor Deus, orando, suplicando e agradecendo a Ele, crendo que nossas petições serão ouvidas.

Na primeira carta do apóstolo Pedro está escrito: “Lançando sobre Ele toda vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” (1 Pedro – cap. 5 – vers. 7). Em outras palavras, se alguém estiver ansioso, coloque toda esta ansiedade nos pés de Jesus, porque ninguém melhor do que Ele para cuidar desse mal. Muitas conseqüências más sobrevieram ao homem quando o pecado entrou no mundo, porém Deus é rico em misericórdia e acolhe todos quantos arrependidos aproximam-se dEle (João - cap. 8 - vers. 12).
Finalizaremos este conteúdo, citando alguns versículos concernentes ao assunto em questão:
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus – cap. 6 – vers. 33).

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão”. (Isaías – cap. 40 – vers. 31).
“Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”. (João – cap. 16 – vers. 33).
“Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia”. (Salmos 46 – ver. 1).
“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”.
Obs.: Os versículos citados acima só surtirão efeito em sua vida; primeiro: se creres neles; segundo: se coloca-los em prática em sua vida diária.

Enfim, todos que constantemente sofrem ansiedade, devem se aproximar de Deus e ter mais fé, perseverança, e confiança nEle, a fim de que haja êxito no momento da oração, bem como na entrega dos seus anseios a Ele. O Criador jamais ficará sobrecarregado, por isso, faça o seguinte teste: “provai, e vede que o Senhor é bom; bem aventurado o homem que nEle confia” (Salmos – 34 – vers. 8).

Acesse o site e veja essa e outras mensagens:
Fonte: http://www.portalveneza.com.br/protestante.php?news_id=102032&start=0&category_id=100026&parent_id=0&arcyear=&arcmonth=
__________________________________________________________________________________________

Escritor: Moysés Godói

Por um Evangelho transparente é na verdade a busca pelo Evangelho com a percepção da mente de Cristo, então não nos deteremos em costumes e tradições de denominações religiosas, não defendemos denominação nenhuma, pois Cristo não fundou denominação nenhuma e nem mandou que alguém as fundasse, Ele simplesmente pediu que se pregasse o Evangelho...


Afinal o que é FÉ?


A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das que não se vêem! A bíblia diz ainda, que sem fé é impossível agradar a Deus.
Logo temos que atentar para o conceito que temos a respeito de fé. 

Não podemos em hipótese alguma dizer que temos fé, se só cremos que Jesus fez algo em nosso meio, se houvermos visto alguma manifestação sobrenatural, ou movimento "pentecostal". Precisamos entender que andamos por fé e não por vista; quem precisa ver para crer está divorciado da fé verdadeira.

Não sejamos geradores de incredulidade, todo culto com liturgia bíblica, e veracidade da palavra na mensagem, Jesus está presente! 

Não precisa você sentir que ele está. Se sentir melhor, mas se não sentir saiba que Ele está presente mesmo assim!

Aliás eu fico preocupado com esse negócio de "sentir". Não é de hoje que se ouve em nossos púlpitos tais atos terroristas do tipo:

 "Só não sentiu quem não quis! 

Isso é bobagem pessoas se sentem oprimidas com tais afirmações, pois só Deus sabe a situação que as vezes se encontram, com lutas e provações inimagináveis, sem ânimo para erguer as mãos louvar a Deus, aí vem o cidadão com uma vida regularmente boa, e sugere que a culpa de alguém não sentir a presença de Jesus é da própria pessoa, que é obrigada a ser sempre uma coluna, uma tocha acesa, dentro da igreja. 

"No dos outros é refresco"...

Assim sendo creia em Cristo pelo que Ele é, não pelo que Ele manifesta, a salvação é o maior milagre que pode o ser humano desfrutar, porém ninguém viu nada no mundo espiritual acontecer, no entanto; ninguém duvida! 

Talvez da Salvação alheia, porquê da sua ninguém duvida!

Agora querem dizer quando Jesus "operou" e quando "não operou", simplesmente pelos acontecimentos visuais ocorridos dentro dos templos.
Bom é que haja manifestações visuais (desde que verdadeiras), bom é que hajam milgres e curas divinas...

Mas lembre-se que quem mantiver sua fé quando nada disso estiver acontecendo, está de mãos dadas com o Evangelho de Jesus Cristo e nada o abalará...

Cristão Pentecostal até os ossos sabendo em que tenho crido!