Deus abençõe poderosamente a sua vida!

Ao lado direito da tela do seu computador, está no blogger, às mensagens que foram escritas por nossa autoria. Sendo divididas nos tópicos de ano e mês. Também tem outras profundidades de mensagens de outros homens de Deus, mensagens em áudio nos tema: “O Calcanhar Ferido, a marca de quem tem promessa". "Ungidos para Conquistar".E ainda, três partes de uma poderosa mensagem no tema: “Por que meu nome não está no Livro?" Tudo isso e muito mais, confira e seja abençoado por Deus. A Palavra de Deus provém do Seu coração e é mais valiosa do que todas as riquezas da terra e de que todos os tesouros do céu. E esta Palavra está direcionada para nossas vidas nos declarando a grandeza do amor de Deus que resulta e faculta em sacrifício oriundo na morte na cruz por Jesus, ao qual nos trouxe o Pai mais próximo de nós.



28/11/2010

AS LINGUAS ESTRANHAS

O que são as línguas estranhas?

As línguas estranhas ou línguas desconhecidas é dom de Deus, assim como o dom de profecia, dons de curas, etc.

Essas línguas provêm do Espírito Santo e não da vontade e produção humana.

Servem para edificação espiritual pessoal, ou seja, edifica espiritualmente a quem fala, não que isso indique que ao falar diversas línguas desconhecidas o crente é mais espiritual do que outrem.

São usadas em conexão com o dom de interpretação de línguas, e quando usada neste caso, ela é uma mensagem aonde com o dom de interpretação se consegue entender seu pronuncio, isto é, sua mensagem.

Falar em línguas no espírito, ou seja, elas são usadas por Deus na vida do crente para comunicação entre Deus e o crente.

Não são línguas de anjos, mesmo que muitos se baseiem em 1 Coríntios 13 para tal especulação, mas segundo a própria Escritura essas línguas ninguém entende, apenas Deus entende. Se só Ele entende, logo implica em dizer que os anjos que não são Deus, jamais poderão entender, caso contrário, Deus assim queira interpreta aos anjos.

Elas em geral são glossolalias, isto é, línguas desconhecidas, de nenhum idioma até então conhecido, e não são palavras ditas a ermo, mas palavras exatas.
Podem também serem xenoglossias, isto é, língua de um país pré-desconhecido.

Esta foi à tese defendida por C. F. Paham em contraste com Seimor que acreditava em uma glossolalia – língua desconhecida e não de um idioma desconhecido.

O diabo não compreende as línguas desconhecidas, embora possa imitá-las.

As línguas desconhecidas podem também se manifestar não como dom propriamente dito, mas como sinal divino e externo do enchimento do Espírito Santo no crente, e isso se dão devida à comunicação do Espírito Santo com o espírito humano.

Lembrando que sua manifestação possa não ser como dom, mas enchimento. Porém uma das suas objetividade é pronunciar e declarar aos incrédulos um sinal sobrenatural de Deus.

Também se dá quando o crente é batizado com o Espírito Santo, e nesse caso ele é inundado no Espírito e revestido do mesmo, isto é, ele mergulha no Santo Espírito e passa a ser testemunha de Cristo ressuscitado aqui na terra. O revestimento que o crente recebe dentro dos parâmetros da escrita original da Bíblia é que o Espírito Santo se veste no crente.

As línguas podem ser controladas, exceto quando há uma inundação de manifestação de glória, porém jamais se perde a consciência quando está em êxtase e verbalizando em línguas estranhas.

As línguas estranhas é o sinal de Deus para os descrentes, de maneira que a profecia é sinal para os crentes.

As línguas estranhas, manifestadas no dia de pentecostes têm por sobrenatural ao fato de que todos que se fizeram presentes entenderam na sua própria língua o que os seguidores de Cristo falavam.

Embora o fato de o povo ali presente entender o que os discípulos falavam, no qual glorificavam a Deus, seja uma base para defender a idéia de que as línguas ali verbalizadas eram línguas daqueles povos ouvinte. Porém é pouco provável isso dentro de uma análise contextual, objetiva e lógica, pois se assim fora, haveria embolação diante de muitas línguas diferentes sendo expressas ao mesmo tempo. Uma vez que era cerca de cento e vinte crentes. Imagina se cada um tivesse falando um língua de um povo presente em Jerusalém naquela ocasião.

Entendo que eles falaram uma língua desconhecida mesmo, como sugere a frase no original – (língua desconhecida), e que cada um ali presente conseguiu ouvir em sua língua natal.

Então fica provável que os discípulos falaram em uma única língua desconhecidam mas os povos presentes ali ás entenderam na sua prória língua,. Era como se Deus desse aos incrédulos por um momento o dom de interpretação ou a manifestação desse dom, mesmo que eles não perceberam isso.

Assim sendo, aconteceria uma expansão do cristianismo no mundo da época. Outra lição que se aprende nesse fato é de que todos puderam ouvir, sejam pequenos ou grandes, de todas as línguas, deixando claro que o pentecostes alcança a todos.

Lembrando que Paulo adverte que profetizar é mais importante do que falar em muitas línguas.


Autor: Diorgeton Almeida - servo do Senhor Jesus Cristo, pregador do evangelho, e atuante na área de ensino e escrita bíblica. Autor de vários artigos e exposições bíblicas.

Contatos para palestra, estudos e pregações

email: agenda_diorgeton@hotmail.com

Tel: 27 8135 5715

Blog: http://pregadordiorgeton.blogspot.com/
agenda_diorgeton@hotmail.com
pregadordiogeton@gmail.com
Ministério Evangelístico Lançai a Rede

Um comentário:

Judson e Ana disse...

Muito bem suas colocações sobre as Linguas estranhas, mas temos também observa que ninguem pode dizer que as linguas estranhas são para serem usadas como forma de dialeto celestial, por que quando formos arrebatados todos falaremos a mesma lingua e todos seremos iguais aos anjos em forma espiritual e lingua. creio assim.
judson brito.
http://www.judsoneanapaula.com