Deus abençõe poderosamente a sua vida!

Ao lado direito da tela do seu computador, está no blogger, às mensagens que foram escritas por nossa autoria. Sendo divididas nos tópicos de ano e mês. Também tem outras profundidades de mensagens de outros homens de Deus, mensagens em áudio nos tema: “O Calcanhar Ferido, a marca de quem tem promessa". "Ungidos para Conquistar".E ainda, três partes de uma poderosa mensagem no tema: “Por que meu nome não está no Livro?" Tudo isso e muito mais, confira e seja abençoado por Deus. A Palavra de Deus provém do Seu coração e é mais valiosa do que todas as riquezas da terra e de que todos os tesouros do céu. E esta Palavra está direcionada para nossas vidas nos declarando a grandeza do amor de Deus que resulta e faculta em sacrifício oriundo na morte na cruz por Jesus, ao qual nos trouxe o Pai mais próximo de nós.



12/11/2010

Conhecendo as armadilhas do Inimigo no Jardim do Éden‏

 Conhecendo as armadilhas do Inimigo no Jardim do Éden

O jardim do Éden no hebraico significa "lugar delicioso", "lugar aprazível" - Esse é o lugar que Deus colocou o homem - é um lugar de delícias.
Gênesis 3.1
Em Gênesis 1.27 a palavra revela que Deus deu autoridade ao homem para dominar sobre todos os animais. Adão e Eva tinham autoridade sobre os animais e domínio sobre eles, logo, eles tinham domínio sobre a serpente. Percebamos que o diabo usou a serpente para poder enganar Eva. Essa é a arte-manha do maligno, ele usa aquilo que podemos dominar, pois se ele vem em forma de humano, Eva diria: “Sai daqui porque não te conheço! Aqui só tem eu e meu esposo!”.
Se ele vem como o que ele é - demônio, Eva fugiria dele ou expulsaria para longe dela.
Ele sabia que Eva não fugiria da serpente, pois ela e Adão dominavam a serpente, e tinha autoridade sobre a serpente.
Hoje nós dominamos rádio, televisão, Internet, nosso corpo etc.
E o diabo quer usar isso para nos enganar.
A serpente era a mais astuta dos animais - percebemos que o diabo incorporou na serpente sendo ela a mais esperta dos animais. Podemos entender que a sabedoria e esperteza da serpente não lhe foram suficiente para não ser usado pelo diabo.
Com isso podemos aprender que a sabedoria da serpente foi usada pelo inimigo como ferramenta para a  maldição. Que possamos não permitir que o inimigo use nossas ferramentas para maldição.
Na parte final desse versículo a serpente faz uma pergunta colocando uma afirmativa, querendo saber o que havia dito Deus, e fazendo uso de uma linguagem como que se Deus havia dito a Eva algo que Ele não disse
Gênesis 3.2
            Gênesis 3.3
Deus havia dito que eles não deveriam comer da árvore do jardim, pois caso come-se ou toca-se nela, eles passariam a ter uma carne mortal e não imortal, e passariam também a conhecer o bem e o mal, isto é ser conhecedor das coisas más (as coisas boas já conheciam) e podendo fazer uso delas, ou seja, optar pelo que é incorreto.
Porque aquela árvore estava no jardim do Éden? Deus não colocou o homem lá para ser feliz, então porque Deus permitiu aquela árvore lá no jardim?
Deus colocou aquela árvore no jardim para o homem usurfluir do seu direito de livre arbítrio.
Deus permite a árvore para respeitar o livre arbítrio humano, porém o orienta mostrando as conseqüências do “comer” ou “tocar” na árvore.
Perceba-se que Eva (e conseqüentemente também Adão) tinham conhecimento da vontade de Deus no que se refere à árvore.
Observa-se nesse versículo que a árvore estava no meio do jardim – isso nos declara uma profunda verdade da Palavra de Deus. Embora não temos a medida do jardim, imaginemos ser dividido em 11 estradas iguais de cumprimento, logo o meio seria a estrada de numero seis. Assim Adão e Eva poderiam ter liberdade de caminhar no jardim em dez estradas e apenas uma levaria onde estava a árvore do bem e do mal.
Tem pessoas que ainda não estão comendo da árvore e nem tocando nela, mas estão andando na estrada do pecado – e quem os ver nessa estrada acaba pensando que estão comenda da árvore do bem e do mal (que figura o pecado)
Gênesis 3.4
A serpente agora começa a debater com a palavra de Deus dita a Eva. E assegura Eva de que ela não morrerá, ou seja, a serpente tentar convencer Eva de que Deus mentiu – mas sabemos nós que Deus não mente e que nEle está toda a verdade.
A serpente mentiu para Eva dizendo lhe uma mentira, sendo que essa mentira da serpente vai diretamente contra o que Deus disse.
Devemos ter cuidado, pois em nossos dias a trama do diabo ainda é a mesma, ou seja, ele tenta convencer a humanidade de que o pecado não mata e não faz mal.
            Gênesis 3.5
            A serpente agora justifica a sua mentira para Eva lhe dizendo uma meia verdade, ou seja, no versículo anterior o diabo disse o que Deus não disse, isto é, que eles não iriam morrer. Agora o diabo diz à verdade que Deus disse, ou seja, que eles seriam como Deus. Resumindo: o diabo disse uma mentira e a justificou na verdade.
Se analisarmos o começo desse versículo, descobriremos que o diabo passou a Eva a idéia de que Deus só disse que eles iriam morrer pra poder eles não ser como Deus, isto é, conhecedor do bem e do mal.
Quando Eva ouviu a mentira da serpente e a justificativa dessa mentira em algo que Deus havia dito, fica claro de que Eva acaba tendo uma pressão psicológica e racional.
Notemos a sagacidade do maligno
O diabo agiu fazendo uso de meia-verdade.
Ficamos, pois atentos.
Apenas esclarecer que “ser igual a Deus” dito pelo Senhor no caso de Adão e Eva, se baseia em ter conhecimento do mal – não é no contexto de ser poderoso ou glorioso como Deus. Observamos que “ser igual a Deus” no contexto do diabo foi de ser como D4eus em glória e poder. Deus o lançou por terra.
Gênesis 3.6
            A Bíblia declara em 1 João 2.15-17: “(I João 2:15) - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. (I João 2:16) - Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. (I João 2:17) - E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”
            Em I João 2:16 declara que a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo, ou seja, contém no mundo pecaminoso.
Eva viu que a árvore era boa para sem comer, ou seja, ela desejou alimentar do que é proibido, ou seja, ela teve uma concupiscência da carne.
Eva viu que a árvore era agradável aos olhos, ou seja, ela cobiçou com olhos o que é proibido, ou seja, ela teve uma concupiscência dos olhos.Eva viu que a árvore era desejável para dar entendimento, ou seja, ela desejou ter entendimento que é proibido, ou seja, ela teve uma soberba da vida.
Eva teve o que se descreve em 1 João 1.16.
Antes de comer da árvore – Eva já teve desejos pecaminosos, mas mesmo tentada não havia pecado, até comer da árvore do conhecimento do bem e do mal (símbolo do pecado).
O versículo descreve que Adão comeu com Eva, ou seja, comeram juntos. Ela não comeu e depois ele comeu, mas comeram juntos. Provavelmente Adão estava perto de Eva quando essa foi comer da árvore. O homem Adão não foi responsável com a sua família, sendo ele, sacerdote e cabeça da sua casa.
Gênesis 3.7
Os olhos deles foram abertos, ou seja, eles deixaram de serem inocentes, e aqui se finaliza o  período da inocência.
Quando a inocência com a sua pureza se encerra devido o pecado, eles percebem a nudez de si mesmo e eles ficam envergonhados. A nudez espiritual e física desses pecadores estava exposta.
Eles logo arrumaram uma forma de resolver o problema, acabou arrumando um meio deles para poder esconder a nudez. Nos dias de hoje muitas pessoas escondem a sua nudez espiritual através de folhas chamada religiosidade, filosofia, relativismo, hipocrisia e muitas outras coisas. Mas à frente veremos como Deus mostra seu amor a eles lhes dando vestes de sacrifício. Jesus no calvário morreu para que a nossa nudez devido ao nosso pecado seja tapada

Autor: Diorgeton Almeida
ESTA PARTE DE MENSAGEM É DE UM ESTUDO QUE ABORDA O CAPITULO TRÊS DE GENESIS DE UMA FORMA PROFUNDA, COERENTE E PROVEITOSA. .
Perdoe me os possíveis erros ortográficos, pois o tempo não me permitiu fazer uma revisão adequada, mas vos envio de todo meu coração.

Autor:  Diorgeton Almeida


Ministério Evangelístico Lançai a Rede
"Plantando a Seente e Cultivando Vidas"


"Devemos plantar a Palavra de Deus nos corações das pessoas, pois ela é a semente que brota e cresce, e na estação certa acabamos colhendo o que plantamos - as almas para o Senhor."


Diorgeton – pregando o Evangelho da Paz
agenda_diorgeton@hotmail.com
pregadordiogeton@gmail.com
Ministério Evangelístico Lançai a Rede

Nenhum comentário: