Deus abençõe poderosamente a sua vida!

Ao lado direito da tela do seu computador, está no blogger, às mensagens que foram escritas por nossa autoria. Sendo divididas nos tópicos de ano e mês. Também tem outras profundidades de mensagens de outros homens de Deus, mensagens em áudio nos tema: “O Calcanhar Ferido, a marca de quem tem promessa". "Ungidos para Conquistar".E ainda, três partes de uma poderosa mensagem no tema: “Por que meu nome não está no Livro?" Tudo isso e muito mais, confira e seja abençoado por Deus. A Palavra de Deus provém do Seu coração e é mais valiosa do que todas as riquezas da terra e de que todos os tesouros do céu. E esta Palavra está direcionada para nossas vidas nos declarando a grandeza do amor de Deus que resulta e faculta em sacrifício oriundo na morte na cruz por Jesus, ao qual nos trouxe o Pai mais próximo de nós.



17/11/2010

Deus enviou


Deus enviou Moisés ao Egito para libertar seu povo, e o arrogante Faraó respondeu: “Quem é o Senhor, cuja voz eu ouvirei”.
A certa coerência no que disse Faraó, mas óbvio que dentro de um sentido bem mais amplo e profundo do que ele mesmo pode perceber.
As suas palavras são coerentes, embora o sentido ao qual Faraó se expressa, reflete alguém pensando ser alguma coisa. De fato ele era alguma coisa e de extremo poder, mas diante de Deus ele era pior do que a poeira do deserto.

Quando ele começa dizendo: “Quem é o Senhor.” Em verdade ele está sendo sincero.
Não pelo aparente desprezo que ele acha está fazendo do Senhor, mas que em verdade ele não conhecia o Senhor.

Faraó tinha poder pra mandar e desmandar, podia ordenar e todos lhe obedeciam, era um homem no qual todos tinham medo e prestava lhes todas as ordens que ele executasse no Egito.
Mas este homem não conhecia ao Senhor.

Talvez seu espanto maior ocorresse ao fato de que o Senhor fora pronunciado como sendo alguém maior do que ele. Ao ponto de lhe dar ordens, em liberar o povo de Deus do Egito para a Deus adorar. Acontece que Faraó é acostumado a dar ordens e não obedecer.

Parecia irônico e na verdade foi, um simples homem vir enviado ao poderoso Faraó e com mensagem de ordem e de obediência a ser prestado por Faraó.
O Egito deve ter estremecido, mas em gargalhadas, pois costumeiramente o enviado apresenta-se de um grande exército e de um rei visível, mas este vem em nome de Deus.


Quantos deuses não existiam no Egito? Seria esse mais um dentre os muitos deuses!
Também devamos considerar que o próprio Faraó era endeusado.
Quanto trepides ousadia da parte de Moises, vindo a Faraó.


O que engrandeceu Moisés em entregar a mensagem de Deus, estando revestido de poder dentro de uma humildade profunda, foi que Moises ouviu e viu Deus, e ainda sentiu a força do seu poder e de seus sinais.

Esta era toda diferença: enquanto Faraó tinha poder e o usava em arrogância.
Moisés tinha poder e usava em humildade.
Pois em Faraó reinava o espírito do mundo.
Em Moisés reinava o Espírito de Deus.

Deus escolheu Moisés e o enviou para essa missão em libertar Israel no Egito.
Deus disse a ele todas as palavras que ele deveria dizer ao rei Faraó, também lhe disse que se acaso o rei do Egito rejeitasse ou endurecesse o coração, o Senhor mostraria os seus sinas e prodígios perante Faraó.

Interessante notar como o Deus que chama, também é o mesmo que da mensagem.
Incrível ver pessoas dizerem que fora chamadas para pregar, mas não tem conteúdo da parte de Deus, se não pregam o que outros pregaram.

A todos os salvos, há o ide de Jesus, ou seja, falar e declarar o amor de Deus para salvação dos pecadores e anunciar o justo juízo que virá sobre todos que não se esconderam em Cristo.
Essa ordem não precisa exatamente de ser uma chamada especifica e pessoal, mas é uma ordem geral, a todos os santos.

Anunciar salvação não se necessita de muito conhecimento bíblico, e pode ser feito por qualquer salvo, a um único requisito: ter o amor de Deus derramado em seu coração, para assim pronunciar com verdade a salvação de Cristo.

Quando refiro aos que não tem mensagem e alegam se chamados, estou expressando sobre chamada específica e pessoal, ao qual se baseia em pregar e ensinar a verdade.
E o obreiro precisa estar apto em conhecer as Sagradas Letras. Não propriamente dito, em ser um teólogo, mas conhecer os básicos ensinos do Reino de Deus.
E se assim conhece, poderá edificar aos que estão ingressando na fé e no caminho do Senhor Jesus.

Outro detalhe importante é que se eu fui enviado a pregar, eu não fui enviado vazio de mensagem, pois se sou enviado, logo não sou o originário da mensagem, mas o transmissor. Sua televisão não transmite o que ela de vontade própria deseja, mas ela transmite algo que lhe fora enviada.


A diferença de sua TV para com o Evangelho, em termos de enviar, transmitir e receber, é o fato de que a Televisão você muda o canal e procura algum que se adapta aos seus interesses em frente a ela, enquanto que a mensagem de Deus não varia com o canal que você escolhe, haja vista ter algumas igrejas que funcionam como canal de emissora de televisão, assim muitos escolhem a melhor emissora, isto é, igreja, ao qual está adaptada aos seus prazeres. Mas o Evangelho permanece o mesmo. As denominações podem mudar, mas o Evangelho permanece o mesmo.

Interessante também que o mensageiro entrega a mensagem da parte de Deus e cheio do Espírito Santo. E se o Espírito de Deus nos usa, então devemos entender que Ele conhece a Palavra de Deus, e isso significa que a mensagem não pode distorcer a Palavra de Deus ou não estar em acordo com a mesma.


Também sabemos que em parte profetizamos e em parte falamos, ou seja, em parte profetizamos (a mensagem que recebemos de Deus) e em parte falamos (essa parte nós devemos falar bíblia, mas pra isso precisaremos estudá-la).
Um dos motivos de muita gente exortar sem conexão textual é de não estudarem ou lerem a Bíblia, Escolhem um versículo e pregam! Dizem o que pensam e depois falam que foi o Espírito Santo que revelou. Paulo disse que devemos examinas nas Escrituras, e assim sendo, seria incoerente o Espírito Santo usar alguém pra falar sem conexão com as Escrituras.

Profeta na Bíblia significa porta voz. Ser profeta não é alguém que tem o dom de profecia. Pois Paulo desejava que todos profetizassem. Ele é enfático e descreve com clareza o desejo que todos profetizem. Mas quanto ao ser profeta, Paulo descreve que algumas pessoas, Deus chamou para profeta, bem como apostolo, doutores e outros ministérios.
Assim sendo, ter dom de profecia é ter a dádiva de profetizar, mas não exatamente ser um profeta. Nem todos são profetas.
Voltando a história Bíblica, entendemos que ao ordenar Moisés ir a Faraó, Deus havia organizado e preparado tudo, o que Moisés deveria fazer é apenas ser o canal transmissor de Deus.


A obra é de Deus, Ele organiza e prepara, devemos apenas transmitir. E quando o assunto é ser transmissor, corre se um grande risco em for confundido e idolatrado como a fonte. Deus é a fonte e nós somos seus transmissores, e o que transmitimos?
A mensagem que Ele nos dá mediante sua Palavra.

A idolatria não se manifesta apenas na adoração de outros deuses ou homens santos que já morreram, mas também se manifesta em pessoas vivas e envolvidas com a Obra de Deus. Por que na morte de Moisés seu corpo foi escondido pelo anjo Miguel (óbvio que com ordem de Deus), e porque o diabo contendeu com o anjo? È óbvio, com o corpo de Moisés, Israel iria construir uma adoração disfarçada de admiração!

No Egito, Deus colocou um canal de benção para que o povo fosse abençoado por Deus, pois como Criador abençoa as nações e demonstra seu amor a todos incondicionalmente. Esse canal de benção era e ainda é o rio Nilo, o problema é que o povo transformou o canal de benção de Deus (rio Nilo) em um próprio deus (idolatria).
Não é assim também o que muitos do meio do povo (não do Egito, mas do povo de Deus) está fazendo em nossos dias?

Aplaudem e se descabelam pelos talentos humanos e pelos dons espirituais, criando semi-deuses no meio evangélico.
Não vamos imitar os egípcios, em idolatrarmos aqueles que nos transmitem benção da parte de Deus. Vamos amar honrar, reconhecer, abençoa-los também, ter comunhão.
Mas daremos Glória a Deus!

Moisés foi enviado por Deus; a mensagem dita por ele era da parte de Deus; os sinais e prodígios (o da vara que se tornou em serpente) foi feito por Deus.
Moisés apenas transmitia, porém faraó rejeitou a mensagem transmitida e ainda desafiou ao Senhor na sua arrogante frase interrogativa: “Quem é o Senhor cuja voz eu ouvirei”?

Embora já descrevermos um pouco sobre essa frase, devemos também analisar que essa frase satânica estava viva dentro de Faraó. Nos dias atuais esta frase tem sido usada para bloquear a fé do povo de Deus, fazendo com que os transmissores da palavra de Deus sejam rejeitados e não serem considerados enviados de Deus.

Muitos dizem: “Quem é este homem ou mulher cuja voz eu ouvirei”?
(Meditem em Isaias 50.10)
Devemos analisar que por não dar ouvidos a voz de Deus, Faraó sofreu tragédias e pragas, e com ele todo povo egípcio.
Esta é a conseqüência de quem não ouve a voz de Deus.


Autor: Diorgeton Almeida

agenda_diorgeton@hotmail.com
pregadordiogeton@gmail.com
Ministério Evangelístico Lançai a Rede

Nenhum comentário: