Deus abençõe poderosamente a sua vida!

Ao lado direito da tela do seu computador, está no blogger, às mensagens que foram escritas por nossa autoria. Sendo divididas nos tópicos de ano e mês. Também tem outras profundidades de mensagens de outros homens de Deus, mensagens em áudio nos tema: “O Calcanhar Ferido, a marca de quem tem promessa". "Ungidos para Conquistar".E ainda, três partes de uma poderosa mensagem no tema: “Por que meu nome não está no Livro?" Tudo isso e muito mais, confira e seja abençoado por Deus. A Palavra de Deus provém do Seu coração e é mais valiosa do que todas as riquezas da terra e de que todos os tesouros do céu. E esta Palavra está direcionada para nossas vidas nos declarando a grandeza do amor de Deus que resulta e faculta em sacrifício oriundo na morte na cruz por Jesus, ao qual nos trouxe o Pai mais próximo de nós.



12/11/2010

OS TRÊS ELEMENTOS‏

OS TRES ELEMENTOS DO ARREPENDIMENTO

1) elemento intelectual do arrependimento
O pecado é reconhecido – O homem ver a sua situação diante de Deus, percebe sua rebelião e entende em si mesmo sua diferença com Deus, este homem reconhece sua posição contrária à santidade divina e percebe que Deus abomina seu estado e condições, e ainda, primariamente percebe e se relaciona com o fato de que seus pecados ofendem a Deus, não há primariamente um temor das conseqüências eternas do pecado, embora essa exista, mas há um profundo entendimento da ofensa cometida contra Deus ao pecar.
2) elemento emocional do arrependimento.
O pecado é lamentado e aborrecido –
Acontece um fato até temático e interessante, pois ocorre a tristeza que traz alegria e salvação, isto é, a tristeza divina entra no arrependimento; e o homem si vê a si mesmo diante de Deus, e é trazido a lamentar seu pecado e aborrecê-lo.
O homem após ter reconhecido seu pecado e passado pelo elemento intelectual do arrependimento, e conhecendo seu estado e ofensa, passa a sentir profunda dor na alma por desonrar e desobedecer a Deus, este também sente uma profunda tristeza oriunda de Deus, esta é uma ação do Espírito Santo.
Ao findar os bodas do cordeiro – a Igreja estará no céu louvando ao Deus Vivo e a Cristo o Senhor, quando na terra haverá um grande clamor e uma grande súplica da parte de Israel, esta será providenciada pelo Espírito, provinda da parte de Deus.
haverá um arrependimento da parte de Israel e o reconhecimento de Cristo como Senhor, as nações virão contra os israelita, mas Jesus juntamente com a Igreja virá triunfantemente contra os inimigos de Israel.
Nessa época e nesse arrependimento dos israelitas, haverá uma grande ênfase do segundo elemento do arrependimento, a saber, o elemento emocional.
3) elemento voluntário ou volitivo do arrependimento
O pecado é abandonado –
Não há arrependimento completo se não haver abandono completo de ações as quais foram contristada e reconhecida como ofensa a Deus. Essa deserção consiste em uma intima mudança interna que gera mudanças externas de conduta.
O Filho pródigo se arrependeu e disse: “voltar-me-ei para o meu pai”
Ele reconheceu seu estado (elemento intelectual), profundamente se lamentou (elemento emocional) e então agiu voltando voluntariamente ao pai (elemento volitivo ou voluntário).
Na volta da casa do pai, o filho pródigo estava em terra distante e isso indica que ele fez uma caminhada até a casa do pai,
conjectura = ele caminhava de volta a casa do pai e o diabo dizia: “você pecou contra o seu pai, ele  vai te aceitar e nem lhe querer”, mas  creio que o Espírito Santo também dizia: “Vai porque o pai está te esperando”
Aleluia!
Que possamos sempre voltar para presença de Deus!


“Estamos todos condenados a morte, pois optamos pelo mal e pelo pecado, mas Deus nos amou profundamente ao ponto de condenar teu Filho à morte para que através dele pudéssemos sair da condenação da morte e do inferno e vivenciarmos uma vida servindo-o e esperando um triunfo de vida eterna".
Inferno é só pra quem quer, pois quem não quer basta servir e aceitar o projeto divino e resgatador de Cristo por nós.
Ele é nosso Go’el, Ele quer nos resgatar, lutroon

  
Diorgeton Almeida - Anunciando a Palavra Revelada de Deus
agenda_diorgeton@hotmail.com
pregadordiogeton@gmail.com
Ministério Evangelístico Lançai a Rede

Nenhum comentário: