Deus abençõe poderosamente a sua vida!

Ao lado direito da tela do seu computador, está no blogger, às mensagens que foram escritas por nossa autoria. Sendo divididas nos tópicos de ano e mês. Também tem outras profundidades de mensagens de outros homens de Deus, mensagens em áudio nos tema: “O Calcanhar Ferido, a marca de quem tem promessa". "Ungidos para Conquistar".E ainda, três partes de uma poderosa mensagem no tema: “Por que meu nome não está no Livro?" Tudo isso e muito mais, confira e seja abençoado por Deus. A Palavra de Deus provém do Seu coração e é mais valiosa do que todas as riquezas da terra e de que todos os tesouros do céu. E esta Palavra está direcionada para nossas vidas nos declarando a grandeza do amor de Deus que resulta e faculta em sacrifício oriundo na morte na cruz por Jesus, ao qual nos trouxe o Pai mais próximo de nós.



04/12/2010

Conhecimento Bíblico Teológico

Nota:

Este texto foi extraído de inúmeras notas homiléticas de Bíblia de estudo. Não é de nossa autoria, apenas escrevi juntei as notas e escrevi algumas coisas para servir de elo entre uma nota e outra.

Nós podemos compreender nas Escrituras três sinais do Cristianismo Autêntico, abrangendo ás áreas Teológica; Moral; e Social.
Na área teológica temos de ser marcado pela fé em Jesus Cristo, o Filho de Deus encarnado (1 João 3.23; 1 João 5.5,10, 13); na área moral devemos ser marcado pela obediência aos mandamentos de Deus (1 João 2.3,4; 1 João 3.5,9);
na área social devemos ser marcado pelo amor fraternal, ou seja, pelo amor aos irmãos, isto é, amarmos uns aos outros.

Quando produzimos nessas áreas essas marcas nós estaremos aptos para a comunhão com o Senhor, em uma comunhão
pessoal e intransferível, lembrando sempre que não devemos deixar de anunciar a Palavra da Verdade, a saber, a pregação e exposição do Evangelho e das Escrituras Sagradas. Esta mensagem pregada visa salvar os perdidos e edificar a Igreja do Senhor.
Existem três alvo na mensagem de edificação, a saber:
Alegria em comunhão (João 15.11; João 16.24; João 17.13; 2 João 12); Santidade "para que não pequeis" (1 João 2.1; João 17.17); Segurança "a fim de saberdes que tendes a vida eterna" (1 João 5.13).

Devemos sempre promover a verdade (2 Timóteo 2.14,15), aceitar grandes valores (2 Timóteo 2.19 - 21), nos afastar dos hereges e falsos mestres (2 Timóteo 2.16 - 18) e rejeitar o comportamento deles (2 Timóteo 2.22 - 26).
Em 2 João 4 e 5 temos um mandamento duplo: andar na verdade doutrinária e andar no amor mútuo.

Existem três verdade do evangelho, pois a primeira é que ele produz revolução no seio das famílias (Mateus 10.34 - 37); o segundo é que ele exige plena dedicação dos seus seguidores (Mateus 10.9 - 11; Mateus 10.22,23, 37); e a terceira é que sempre traz sua recompensa (Mateus 10.32,33, 40 - 42).

Devemos sempre lembrar que não é incumbência apenas do pastor pregar a palavra, mas de todos os santos. Quando Paulo escreve ao pastor Timóteo (1 Timóteo 1.7), ele descreve três manifestações da graça de Deus na vida do pastor ou obreiro (a) que serve a Jesus Cristo:
Poder - caráter para saber exercer autoridade sem arrogância.
Amor - Traz equilíbrio ao poder.
Moderação - palavra traduzida do grego sõphronismos que significa "saúde mental", "sobriedade". A idéia é de agir equilibradamente e com poder. Pois assim o pastor ou obreiro (a) é mestre de si e do rebanho.

Devemos lembrar sempre que nós Cristãos temos três inimigos que pelejam dia após dia contra nossas vidas, sendo:
A carne (1 João 2.16), sendo carne aqui a natureza pecaminosa e fragilidade humana em se inclinar para o erro;
O mundo (1 João 2.15 - 17); O diabo (1 João 2.14).
Esses três inimigos constituem em grandes tentações contra a humanidade e em suma também foram três tentações que Jesus enfrentou no deserto, sendo:
A da carne - a satisfação ilícita dos apetites ou do "eu". (Gálatas 5.19-21); A do mundo - o apelo a glória ilícita ou a vaidade (confira 1 João 2.15,16); O diabo - o desejo do poder ilícito ou de ser igual a Deus (confira Gênesis 3.5; Tiago 4.12 - 15);
Mais essas tentações que Jesus enfrentou foi vencida e deixada como exemplo para vencermos também esses três fortes inimigos que enfrentamos.
Jesus venceu a carne através da renuncia (confira Romanos 12.1; Colossenses 3.5 - 10; 1 Pedro 2.11; Venceu o mundo através do repúdio e fuga (confira 1 Timóteo 6.11); Venceu o diabo através da resistência e vigilância (1 Pedro 5.8,9). Essa vitória vem de revestimento do Espírito Santo, pois é dEle que vem o poder e as armas para podermos combater (Lucas 4.1; Efésios 6.10 - 16), e vêm do poder da Palavra de Deus (Lucas 4.4,8, 12; Efésios 6.17).

Existem três certezas dos que nasceram de Deus: A primeira é a certeza de termos a vitória sobre o pecado pelo poder de Cristo (1 João 5.18); a segunda é a certeza de pertencermos a Deus para estarmos sob seu controle e não do diabo (1 João 5.19); a terceira certeza é que a nossa fé é histórica e experimental (1 João 5.20).

Os que nasceram de Deus são chamados de crente fies, e baseando no Livro de Judas 20 -23 poderemos descrever que os crentes fiéis Edificam-se na fé (Judas 20) - (Efésios 4.12 - 16), Oram no Espírito (Judas 20) - (Romanos 8.26; 1 Tessalonicenses 5.17 - 19); Guardam-se no amor de Deus (Judas 21); Esperam a vida eterna, na vinda de Jesus Cristo (Judas 21); Ajudam os crentes novos e vacilantes (Judas 22,23).

Deus deseja nos aperfeiçoar segundo a imagem do varão perfeito, a saber, Jesus Cristo.
Somos aperfeiçoados no amor - em nós produz plena confiança no futuro e obediência no presente. (1 João 4.17;
1 João 2.5).
Somos aperfeiçoados na alegria - ao qual surge da comunhão na Luz (1 João 1.4 - 7).
Somos aperfeiçoados na fé - ao qual se revela em boas obras. (Tiago 2.22).

Devemos sempre glorificar e adorar a Deus, pois nos deu Jesus para morrer por nossos pecados.
Jesus salva, cura, batiza com Espírito Santo e leva para o céu!
E através dele podemos ser usados para curar enfermos e ministrarmos o batismo com Espírito Santo.
Acredito que todo crente regenerado por Deus pode ser cheio do Espírito Santo e ser usado para executar milagres.
Existem três palavras gregas na Bíblia para designar milagres: Teras - coisa portentosa; Dunamis - poder maravilhoso; semeion (com um traço sobre a vogal de "me") - uma prova ou sinal sobrenatural;
Jesus quando fazia milagres em geral Ele fazia uma coisa portentosa, poder maravilhoso e uma prova ou sinal sobrenatural.

No Evangelho segundo escreveu São Mateus no capítulo treze existem cinco aspectos no Reino de Deus:
1) Juízo - (Mateus 13.24 - 30)
2) Crescimento - (Mateus 13.31,32)
3) Poder Transformador - (Mateus 13.33)
4) Valor escondido aos homens - (Mateus 13.45) - Um Valor Incomparável (Mateus 13.45)
5) Separação e Seleção - (Mateus 13.47 - 50)


• Estudo esmiuçado de Bíblia de estudo

Diorgeton Almeida - Pregando o Evangelho de Cristo;

Trabalhando para Jesus Cristo e no Reino de Deus nas áreas de ensinos, palestras, pregações, escritos de estudos e artigos.
agenda_diorgeton@hotmail.com
pregadordiogeton@gmail.com
Ministério Evangelístico Lançai a Rede

Nenhum comentário: