Deus abençõe poderosamente a sua vida!

Ao lado direito da tela do seu computador, está no blogger, às mensagens que foram escritas por nossa autoria. Sendo divididas nos tópicos de ano e mês. Também tem outras profundidades de mensagens de outros homens de Deus, mensagens em áudio nos tema: “O Calcanhar Ferido, a marca de quem tem promessa". "Ungidos para Conquistar".E ainda, três partes de uma poderosa mensagem no tema: “Por que meu nome não está no Livro?" Tudo isso e muito mais, confira e seja abençoado por Deus. A Palavra de Deus provém do Seu coração e é mais valiosa do que todas as riquezas da terra e de que todos os tesouros do céu. E esta Palavra está direcionada para nossas vidas nos declarando a grandeza do amor de Deus que resulta e faculta em sacrifício oriundo na morte na cruz por Jesus, ao qual nos trouxe o Pai mais próximo de nós.



04/12/2010

Lavando os pés

Jesus nos ensina a lavar os pés um do outro; esse é uma das atitudes cristã que devemos ter.

Na cultura da época, quando alguém entrava na casa de outrem, o dono da casa lavava os pés do visitante. Isso era uma atitude de honra ao visitante.

Com isso podemos extrair a lição e a idéia de que Jesus estava nos ensinando a dar honra ao nosso irmão. Pois ele nos disse para lavarmos os pés do nosso irmão, e é óbvio que ele não estava ensinando a realizar o ato em si como um ritual, mas sim uma forma de usar um ato para revelar as verdades espirituais, sociais e morais, contida naquele ato ou ritual.

Nós podemos observar que os pés não apenas servem para firmar o nosso corpo, mas também para caminhar. Com isso aprendemos com Jesus quando foi lavar os pés dos discípulos, e Pedro negando o ato de Jesus, foi por Ele repreendido com as seguintes palavras: “se não me deixar lavar os seus pés não tem parte comigo no reino de Deus”.

Se Jesus não lavar os nossos pés não temos parte no Reino com Ele, ou seja, em nossa caminhada devemos continuamente deixar Jesus lavar os nossos pés para que a sujeira do mundo não atrapalhe nossa caminhada. A Bíblia também nos ensina que devemos lavar os pés um dos outros, e isso também aplica a nos ajudar para que sempre andemos nos caminhos do Senhor.

O problema na atualidade é que quando uma pessoa suja seus pés e fica andando em caminhos tortuosos, mas se arrepende e Jesus limpa os pés daquela pessoa, muita das vezes os próprios irmãos que deveriam se alegrar e ajudar e também lavar os pés daquela pessoa, costumeiramente apontam e acusam como verdadeiros juízes, e esquecem que Paulo escreveu que aquele que julga não é mais observador da lei, e sim juiz. E juiz existe apenas um, que é Deus. Se alguém errou, mas Jesus limpou de novo seus pés, então quem somos nós para julgar? Quem atentará acusação contra aquele que o Senhor justificou?

Muitos na nossa atualidade não ajudam o irmão a lavar os pés, tendo por atitude a honra, e o ajudar, mas infelizmente muitos trocaram o lavar os pés do irmão, por quebrar os pés do irmão.
Isso ocorre pela ausência do amor de Deus ao qual foi derramado nos corações.
E por aumenta a iniqüidade o amor de muitos se esfriará, e daí vivemos em tempos difíceis e complexos, mas Jesus está voltando.

Não vamos desanimar e nem desfalecer, pois ainda temos muitos cristãos que amam ao próximo e entende que a visão da Igreja é o Reino. E assim não importa em quem foi mais santo ou mais perfeito, mas em quantos conseguimos ajudar a estarem com o Senhor na Glória. Aleluia.




Autor: Diorgeton Almeida
agenda_diorgeton@hotmail.com
pregadordiogeton@gmail.com
Ministério Evangelístico Lançai a Rede

Um comentário:

Unknown disse...

seus estudos são sempre muito abençoados.
que Deus continue te abençoando sempre mais e mais;