Deus abençõe poderosamente a sua vida!

Ao lado direito da tela do seu computador, está no blogger, às mensagens que foram escritas por nossa autoria. Sendo divididas nos tópicos de ano e mês. Também tem outras profundidades de mensagens de outros homens de Deus, mensagens em áudio nos tema: “O Calcanhar Ferido, a marca de quem tem promessa". "Ungidos para Conquistar".E ainda, três partes de uma poderosa mensagem no tema: “Por que meu nome não está no Livro?" Tudo isso e muito mais, confira e seja abençoado por Deus. A Palavra de Deus provém do Seu coração e é mais valiosa do que todas as riquezas da terra e de que todos os tesouros do céu. E esta Palavra está direcionada para nossas vidas nos declarando a grandeza do amor de Deus que resulta e faculta em sacrifício oriundo na morte na cruz por Jesus, ao qual nos trouxe o Pai mais próximo de nós.



19/05/2011

Profundo Sono

        No original hebraico: tardema – Shedd (PhD e Doutor em Divindades) definiu a tardema como: “é o estado de uma pessoa em que o físico se imobiliza e se insensibiliza, permanecendo a mente, frequentemente lúcida para receber ás verdades que em seu estado natural não comportaria”. (Jó 33.15,16)
O hebraico Tardema – traduzido por sono profundo, foi o sono em que:
1° - Adão recebera a sua mulher (Gn 2.21)– Deus no jardim do Éden, deu um sono profundo em Adão e retirou uma costela para criar Eva – o objetivo deste sono profundo (heb tardema) foi para que Adão recebesse sua bênção (esposa) – Adão recebeu uma anestesia espiritual, feita por Deus, aonde não houve cicatrizes, e a carne foi posta no lugar. Deus foi o primeiro cirurgião.
2º - Abraão recebeu uma revelação (Gn 15.12,13) – o objetivo deste sono profundo (heb tardema) foi para que Adão recebesse verdades e revelações futuras sobre sua posteridade.
3° - Saul em uma visita, em que perdeu a sua lança e sua bilha de água – o objetivo foi para que Saul adormecido, Davi lhe retirasse a lança e a bilha, e se tornasse provas de que Davi não o matou por ser Saul um ungido, mas que Deus havia entregado em suas mãos. Deus estava dando uma lição espiritual em Saul.
Na referência de Jó 33.15,16 – está interligado com a instrução e ensino.
Podemos concluir que a tardema (sono profundo) teve por objetivo: milagres, bênçãos pessoais, curas divina, bênçãos espirituais, revelações (baseadas na Palavra), revelações e renovo de promessas, ensinamentos para lição de vida, correção pessoal, forma de castigo (como no caso de Saul), ensinamento, instruções, etc.
Com essas três referencias bíblicas podemos compreender como doutrina e fato o sono profundo, ou tardema, uma vez que a maioria dos teólogos e eruditos, bem como, as escolas teológicas, concorda que são necessários três referencias bíblicas sobre um assunto para que este se torne uma doutrina. Essa manifestação divina tem sido intitulada como “anestesia” por muitos homens e mulheres de Deus, outros atribui o acontecido como arrebatamento de sentidos, porém não o é, uma vez que arrebatamento de sentidos é quando Deus arrebata os sentidos da pessoa. Também ocorre o arrebatamento de espírito – aonde o espírito do homem é arrebatado, se em corpo ou fora do corpo, faço as palavras de Paulo ser as minhas, e afirmo: “não o sei”. Muitos líderes evangélicos, por falta de conhecimento da tardema, acabam sendo contrários aos movimentos de anestesia, e também devemos considerar que muitas vezes isso acontece, por falta de comprovações bíblicas por aqueles que a pregam. Não que a Bíblia não descreva sobre o assunto, pois já observamos acima que ela descreve sobre o assunto, mas a falta de entendimento bíblico leva aos defensores desse mover de Deus, a dizerem que esse mover é arrebatamento, e então eles acabam sendo rejeitados por diversos lideres.
Temos que entender que esse mover de Deus, aonde a pessoa entra em profundo sono, é bíblico, mas não é um arrebatamento, mas sim uma anestesia, aonde Deus de alguma forma faz a pessoa ter um sono profundo, e frequentemente estando lúcido e consciente, porém imóvel, para que assim Deus realize seus propósitos para aquele individuo.
agenda_diorgeton@hotmail.com
pregadordiogeton@gmail.com
Ministério Evangelístico Lançai a Rede

Nenhum comentário: