Deus abençõe poderosamente a sua vida!

Ao lado direito da tela do seu computador, está no blogger, às mensagens que foram escritas por nossa autoria. Sendo divididas nos tópicos de ano e mês. Também tem outras profundidades de mensagens de outros homens de Deus, mensagens em áudio nos tema: “O Calcanhar Ferido, a marca de quem tem promessa". "Ungidos para Conquistar".E ainda, três partes de uma poderosa mensagem no tema: “Por que meu nome não está no Livro?" Tudo isso e muito mais, confira e seja abençoado por Deus. A Palavra de Deus provém do Seu coração e é mais valiosa do que todas as riquezas da terra e de que todos os tesouros do céu. E esta Palavra está direcionada para nossas vidas nos declarando a grandeza do amor de Deus que resulta e faculta em sacrifício oriundo na morte na cruz por Jesus, ao qual nos trouxe o Pai mais próximo de nós.



12/11/2010

Santificação

Santificação

Escrito por: Diorgeton Almeida - pregando o evangelho de Jesus Cristo.

A santificação abrange o corpo, a mente e o espírito:
Um corpo santificado é puro, pois a santidade abomina o pecado (Romanos 6:10); o nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo (1 Coríntios 3:16), por isso deve-se fugir da prostituição (1 Coríntios 3:18); o nosso corpo tem que ser para o Senhor em santificação; Deus tem que ser glorificado e engrandecido através de nossos corpos (1 Coríntios 3:19, 20).
A mente santificada pensa nas coisas que são do céu, busca o dom que vem do alto, achega-se a Deus sem medo, e tem a mente de Cristo. (Tiago 1:17, 18)
Um espírito santificado não vive cometendo os pecados espirituais, pecados esses que não são ligados ao corpo, mas aos sentimentos; esses pecados espirituais são chamados de obras da carne pelo fato de que “carne” neste contexto não estar referindo exclusivamente do corpo, mas sim, de todos os desejos mundanos. (ex: ciúme, ódio, inveja, intrigas, soberba, etc...).

Obs: Satanás não tinha corpo quando tornou-se soberbo e invejoso, daí que classifico como pecados espirituais.
Santidade é se separar das coisas que nos pode levar ao pecado.
A santidade não se tem por sacrifício, por esforço, ou mérito humano, mas pelo Espírito, pelo sangue de Jesus, pela Palavra.
O sangue de Jesus purifica e perdoa os pecados, nos enche de graça e nos imuniza da justiça da Lei; o Espírito nos separa das coisas mundanas, carnais, e tradicionais humanas; a palavra nos purifica de fé em fé, e nos aperfeiçoa ao varão perfeito, segundo a imagem de Jesus Cristo.

A santificação é: estar em Cristo; ser separado e puro; pois “aquele que está nele deve andar como ele andou” (1 João 2:6), ou seja, obedientes à sua palavra, pois a obediência à palavra de Deus nos santifica, pois a palavra santifica, pois é a verdade (João 17:17).
Para estarmos em Cristo não pode haver pecado, o sangue que Jesus derramou na sua morte de Cruz nos purifica de todo pecado; o Espírito se nós dermos lugar, nos separa das coisas imundas deste mundo; a palavra se lhe dermos fé, ela nos doutrina e nos guarda.
Todo crente que não vive no mundo com as suas concupiscências é separado, e todo aquele que não vive debaixo do pecado é puro. Quando pecar lembre-se que temos um advogado no céu que estar junto ao Pai, seu nome é Jesus Cristo, o justo. (1 João 2:1). Saibamos que não somos pecadores porque pecamos, mas pecamos porque somos pecadores, por isso é que somos ensinados a andar em espírito para não cumprirmos a concupiscência da carne, ou seja, se fazermos somente as coisas espirituais, a carne pecaminosa será sacrificada. Lembremo-nos que carne no sentido pecaminoso - obras da carne - conforme refere à Bíblia, não é o corpo humano como muitos acreditam, mas são os desejos pecaminosos. Como prova disso, basta observamos que inveja não é ligada ao corpo e sim ao sentimento, mas é obra da carne.
Atente para esta revelação que o Senhor me concedeu acerca de santidade – isso não se encontra em livros teológicos, mais atente para esta definição que Deus pelo Seu Espírito me entregou para edificação da Sua Igreja:
“Santidade é a manifestação do caráter de Deus em uma pessoa”
 A Santidade pode ser definida em três formas:

1º Santidade Absoluta = A Santidade de Deus.
       A Trindade Divina têm um caráter imutável.
 2º Santidade Perfeita = A Santidade dos anjos
Os anjos têm um caráter perfeito, por ser seres espirituais e não humanos, jamais podem pecar, afinal são perfeitos. Embora dotados de vontade própria ao qual possam escolher pelo pecado, mas se fizerem essa escolha serão imperdoáveis devido a sua perfeição e espiritualidade. O anjo de Luz optou pelo caminho pecaminoso. 
3º Santidade Progressiva e Sacrifical = A Santidade dos Homens. Esta Santidade é progressiva ao passo que esse se entrega para Deus, ao qual lhe molda o caráter – aperfeiçoando de glória em glória e de fé em fé – para ter o caráter de Cristo.
Esta Santidade é sacrifical, pois não vem do homem, mas do sacrifico de Jesus no calvário.

 Esta mensagem acerca da Santificação faz parte do conteúdo da apostila “Vivificação” – do autor: Diorgeton Almeida

Ministério Evangelístico Lançai a Rede
"Plantando a Semente e Cultivando Vidas"

 "Devemos plantar a Palavra de Deus nos corações das pessoas, pois ela é a semente que brota e cresce, e na estação certa acabamos colhendo o que plantamos - as almas para o Senhor."

Diorgeton – pregando o Evangelho da Paz
agenda_diorgeton@hotmail.com
pregadordiogeton@gmail.com
Ministério Evangelístico Lançai a Rede

Nenhum comentário: