Deus abençõe poderosamente a sua vida!

Ao lado direito da tela do seu computador, está no blogger, às mensagens que foram escritas por nossa autoria. Sendo divididas nos tópicos de ano e mês. Também tem outras profundidades de mensagens de outros homens de Deus, mensagens em áudio nos tema: “O Calcanhar Ferido, a marca de quem tem promessa". "Ungidos para Conquistar".E ainda, três partes de uma poderosa mensagem no tema: “Por que meu nome não está no Livro?" Tudo isso e muito mais, confira e seja abençoado por Deus. A Palavra de Deus provém do Seu coração e é mais valiosa do que todas as riquezas da terra e de que todos os tesouros do céu. E esta Palavra está direcionada para nossas vidas nos declarando a grandeza do amor de Deus que resulta e faculta em sacrifício oriundo na morte na cruz por Jesus, ao qual nos trouxe o Pai mais próximo de nós.



05/12/2010

"Regredir para progredir" as vezes é a ótica de Deus

Deus sempre nos provará e muitas vezes na área financeira.
E devemos sempre lembrar que a ótica e o trabalhar de Deus não segue a lógica humana, mas muitas das vezes segue caminhos contrários ao que a ótica humana considera certo.
A ótica de Deus em nos abençoar financeiramente e nos fazer prosperar é: regredir para progredir.
Talvez você que esta lendo possa pensar: “o Diorgeton ficou maluco, ele ta afirmando que Deus quando quer nos abençoar e nos fazer progredir, nos faz regredir com a finalidade de progredir”. Realmente eu não fiquei maluco, mas essa é uma verdade explicita na Bíblia. Ao analisar dentro dos parâmetros revelativo das sagradas letras, podemos concluir que quando Deus nos prova pra nos prosperar a sua base é: “regredir para progredir”. Perceba o que a Bíblia nos ensina:
José foi vendido pelos seus irmãos para os Ismaelitas, por vinte siclos de pratas; imagina que prova? Os Ismaelitas levarão José para o Egito e Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda, o comprou dos Ismael itas. Deus prosperou José e ele se tornou mordomo na casa de Potifar, a prosperidade era tão grande que Potifar confiou em tudo nas mãos de José e de nada sabia se não do alimento que comia, a benção de Deus veio sobre Potifar por causa de José, mas derrepente veio um regresso na vida de José, pois a mulher de Potifar acabou por fazer José parar na cadeia. Que regresso! Mas Deus estava projetando José para algo mais próspero. Deus permitiu José ir para cadeia e ter esse regresso para conduzi-lo para um progresso. Ao fato que ele se tornou o maior depois de Faraó.

Outro detalhe importante é que a prosperidade na vida de José não se limitou a abençoar apenas a José, mas a vida de milhares de pessoas, como seus familiares israelitas, como os egípcios que foram abençoados, pois quando José se tornou administrador do Egito, ele soube conduzir o povo ao sete anos de vaca gorda e sete anos de vaca magra sem que os egípcios perecessem

Também podemos analisar a vida de Jó.
Era homem rico, sincero, reto, temente a Deus e que se desviava do mal, um homem próspero, muito rico, abençoado por Deus, mas que um dia perdeu toda sua riqueza, perdeu seus filhos, ficou extremamente doente, não bastasse tudo isso, ele ainda teve de suportar os conceitos religiosos de seus amigos que não por maldade, mas por crença e conceitos o fizeram questionar com Deus e se defender das acusações de que seus sofrimentos eram resultados de graves pecados cometidos. Imagine que Deus terrorista seria esse ao ponto de levar um homem a sofrer como Jô sofreu? Talvez idéias nessa linha de raciocínio intentassem ser introduzida a mente de Jó pelo inimigo. Imagina o regresso na vida de Jó. A gente entende a situação porque lemos na Bíblia que foi permissiva de Deus, mas imagina se você vivesse naquele tempo e conhecesse Jó? O que você pensaria? Seria como os amigos de Jó? Mesmo que você afirme que não seria, uma coisa é certa: você concluiria que Jó regrediu profundamente. De muito rico tornou-se miserável e doente. Nem seus familiares ficavam perto dele, devido a mau hálito, e a horrenda situação que ele viveu.
Jó regrediu terrivelmente, mas desse regresso surgiu um enorme progresso, e Deus virou a situação de Jó e o abençoou, enriqueceu e prosperou sua vida muita mais do que outrora. Ele regrediu para progredir.
Outro detalhe interessante é que Jó orou pelos seus amigos, e foi dentro desse cenário de interseção que Deus obrou o progresso na vida de Jó. Imagine que os amigos de Jó estando saudáveis, e perfeitos não tiveram profundo sentimento de intercessão como Jó. Enquanto que Jó mesmo estando miserável conseguiu ter sentimento, força, amor e vontade de interceder por aqueles que não acreditavam em sua integridade.
Que exemplo podemos extrair da vida deste homem de Deus.

Autor: Diorgeton Almeida
agenda_diorgeton@hotmail.com
pregadordiogeton@gmail.com
Ministério Evangelístico Lançai a Rede

Um comentário:

-Oto- disse...

irmão! de fato o regresso na vida do homem é a prestação, estamos bem ou já começamos mal e depois quando vemos o valor de cada coisa, seja ela espiritual ou material damos o maior valor, e vemos acima de tudo que foi Deus que nos deu tamanha benção em nossa vidas