Deus abençõe poderosamente a sua vida!

Ao lado direito da tela do seu computador, está no blogger, às mensagens que foram escritas por nossa autoria. Sendo divididas nos tópicos de ano e mês. Também tem outras profundidades de mensagens de outros homens de Deus, mensagens em áudio nos tema: “O Calcanhar Ferido, a marca de quem tem promessa". "Ungidos para Conquistar".E ainda, três partes de uma poderosa mensagem no tema: “Por que meu nome não está no Livro?" Tudo isso e muito mais, confira e seja abençoado por Deus. A Palavra de Deus provém do Seu coração e é mais valiosa do que todas as riquezas da terra e de que todos os tesouros do céu. E esta Palavra está direcionada para nossas vidas nos declarando a grandeza do amor de Deus que resulta e faculta em sacrifício oriundo na morte na cruz por Jesus, ao qual nos trouxe o Pai mais próximo de nós.



25/01/2011

Conceito Sobre Teologia

TEOLOGIA
  
A Teologia abrange em estudar Deus.
È óbvio que não podemos estudar a Deus dentro de uma profundidade máxima, uma vez que, do que nós conhecemos sobre Ele, é apenas aquilo que Ele manifesta de si mesmo.

Então a Teologia aborda o conhecer á Deus dentro daquilo que podemos obter de informações acerca do caráter, da natureza, dos sentimentos, de tudo que se pode alcançar daquilo que nos foi por Deus revelado.

Assim sendo, podemos estudar sobre Deus através da natureza por Ele criado, pois ela manifesta a sua grandeza em criar, porém esse estudo ficará escasso, uma vez que a capacidade de raciocínio humano é pequena em face da complexidade que se forma em conhecer a Deus pela natureza, uma vez que ela é Obra de suas mãos, e não uma revelação direta do Seu Ser.

È obvio que a Teologia em geral é o estudo de Deus, e uma vez que não tendo por crédito e base, a Bíblia, como única revelação infalível e direta de Deus e também como inspiração divina, assim esse estudo de Deus pode ser obscuro e confuso, surgindo assim às religiões com suas teorias teológicas, sejam elas cristãs ou não.

Quando não se tem uma “ferramenta” para buscar nela o conhecer a Deus, então o homem procura conhecê-lo a sua maneira, e então cria uma imagem de Deus ao qual muitas das vezes está longe da realidade. O homem então põe elementos no caráter e na natureza divina que não existem no Deus Verdadeiro. Assim na busca de Deus e em conhecer – acaba formando ensinamentos teológicos heréticos, mas que a luz da palavra não deixa de ser teologia. Uma vez que a palavra grega teos significa “deus” com um d minúsculo. Assim existe variedade de ensinamentos teológicos – onde cada seita ou religião sistematiza a sua.

A verdadeira Teologia se baseia na Bíblia Sagrada como a Palavra de Deus e única fonte infalível de regra e fé e normativa para vida cotidiana.
Essa Teologia procura descobrir o que a Bíblia ensina a cerca de Deus.
Assim sendo, todo ensinamento acerca dela, precisa estar em conformidade com ela mesma, e ser bem interpretado. Quando há um ensino ou tema, este é averiguado a luz da Bíblia e assim se desenvolve a Teologia, aonde não só se estuda sobre Deus, mas refuta ensinamentos distorcidos ou contrários a Bíblia.

A Teologia Bíblica consiste em todo ensinamento bíblico, e se divide em assuntos sistematizados.

  



Autor: Diorgeton Almeida

agenda_diorgeton@hotmail.com
pregadordiogeton@gmail.com
Ministério Evangelístico Lançai a Rede

Nenhum comentário: