Deus abençõe poderosamente a sua vida!

Ao lado direito da tela do seu computador, está no blogger, às mensagens que foram escritas por nossa autoria. Sendo divididas nos tópicos de ano e mês. Também tem outras profundidades de mensagens de outros homens de Deus, mensagens em áudio nos tema: “O Calcanhar Ferido, a marca de quem tem promessa". "Ungidos para Conquistar".E ainda, três partes de uma poderosa mensagem no tema: “Por que meu nome não está no Livro?" Tudo isso e muito mais, confira e seja abençoado por Deus. A Palavra de Deus provém do Seu coração e é mais valiosa do que todas as riquezas da terra e de que todos os tesouros do céu. E esta Palavra está direcionada para nossas vidas nos declarando a grandeza do amor de Deus que resulta e faculta em sacrifício oriundo na morte na cruz por Jesus, ao qual nos trouxe o Pai mais próximo de nós.



06/04/2011

Uma Palavra para Edificar a Sua Vida

Jesus resumiu a obediência dos mandamentos em duas coisas, a primeira é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Todos dizem que amam a Deus sobre todas as coisas, mas o que implica em amar a Deus sobre todas as coisas?
Não é apenas amá-lo mais do que as outras coisas, mas amar a Deus sobre elas, ou seja, em tudo o que fizermos, tem de ser do agrado de Deus.
Se pensarmos bem e meditarmos, então entenderemos que a palavra "sobre" é muito forte quando Jesus disse que devemos amar a Deus sobre todas as coisas. Muitas vezes dizemos que queremos está no centro da vontade de Deus, mas isso só será possível se nós colocarmos Deus no centro da nossa vontade. Se colocarmos Deus no centro da nossa vontade, em tudo que fizermos nós iremos priorizá-lo, acima de nós mesmos. A segunda coisa é amar ao próximo como a nós mesmo, isto é, o que eu desejo ter, também desejo que meus amigos, opositores e desconhecidos tenham.
Muitos dizem que é muito difícil amar o próximo, se ele for, por exemplo, uma pessoa que nos fez mal, ainda mais se esse mal for algo horrível, como exemplo um homicídio em um ente querido nosso. Acredito que a questão não é ser difícil amar o próximo como a nós mesmo, mas impossível, e há somente de uma maneira que conseguimos, é somente pela fé nEle. Somente em Jesus e pela fé que poderemos agradá-lo e amar incondicionalmente. Lembremos que sem fé é impossível agradar a Deus. É pela fé que vencemos o mundo! Quando não vencemos o mundo, nos falta fé.
O Espírito Santo dentro de nós não deixa o ódio entrar em nossos corações. Devemos esforçar em amar as pessoas profundamente, pois agindo assim alcançaremos galardões eternos.
Enquanto vivermos nessa vida iremos lutar contra o nosso ego e contra as obras da carne, as quais são as únicas armas do maligno que são atingíveis em nós. O diabo é um derrotado que usas suas ultimas cartas para nos derrotar, e essas cartas são as obras da carne.
E aproveito para explicar um grande erro que a maioria de nós cometemos, pois muitas vezes alguém se expressa dizendo que errou porque é carne.
Paulo descreve em Gálatas sobre as obras da carne, e muitos pensam que carne se refere ao corpo humano, e que as obras da carne significa que pecamos por que temos esse corpo humano.
Acontece que herdamos a natureza pecaminosa, mas não é a carne do nosso corpo que nos faz pecar, e nem ela tem vontade própria para o pecado.
As obras da carne descrita em Gálatas não significa que são pecados que cometemos por sermos de barro ou carne, mas sim, são obras pecaminosas, que cometemos por nossas escolhas.
Paulo está descrevendo sobre o fruto do Espírito Santo e logo descreve o contrário ao fruto do Espírito que são as obras más, então ele usa a expressão "carne" para essas obras em contraste ao Espírito.
Se Paulo ao escrever sobre o fruto do Espírito Santo, o chamasse de fruto da Luz, então obviamente que descreveria "obras das trevas" no lugar de obras da carne. Ele usou a palavra carne, porque é contrária a palavra Espírito. Logo, o uso de carne referente ao pecado, não significa carne como corpo humano, mas sim por ser contrário de Espírito.
Na primeira epistola, João descreve que muitos amaram mais as trevas do que a luz.
As trevas descritas por ele, não são trevas naturais, a escuridão, mas essas trevas é o mundo pecaminoso. Ele usa trevas para se referir ao mal, pois ele usa a Luz constantemente para se referir a Deus, Jesus e a Palavra. Assim o contrário de luz é trevas, então as coisas de Deus são luz e do mal são trevas. Esse método de João também fora usado por Paulo ao descrever em Gálatas capitulo cinco sobre o fruto do Espírito e as obras da carne.
O pecado é pecado, mas não é porque temos corpo o motivo de pecarmos.
Carne em Gálatas não significa corpo, embora a maioria pense que carne ali significa nosso corpo, e que esse corpo é pecaminoso, e com isso, essas obras da carne são pecados que cometemos porque temos ou somos de corpo pecaminoso.
Sendo assim, então devemos sacrificar nosso corpo desses desejos e lutar contra nosso corpo (carne) para vencermos. Então como explicar o pecado do diabo quando era querubim ungido, pois o diabo teve inveja de Deus?
Se a inveja é uma obra da carne como descreve Paulo em Gálatas, e se obras da carne é obras do corpo, como o diabo cometeu uma obra do corpo, se ele não tem corpo?
Então devemos aprender que carne em Gálatas não tem nada haver com o corpo humano, ou vontades em nós devido a termos corpo ou sermos de carne, mas sim a ações que cometemos que são contrária a vontade de Deus.
Paulo estava descrevendo a obra do Espírito Santo em nós, e depois descreveu as obras pecaminosas e as chamou de carne por ser antônimo a palavra "Espírito".
Quando a Bíblia usa a palavra carne para se referir ao corpo humano, usa outra palavra no original bíblico, e como exemplo podemos observar o que Paulo escreveu ao dizer que deseja estar na carne do que partir. Ali Paulo se referia ao corpo humano como carne, e ele estava dizendo que preferia estar vivo nesse mundo a partir para Glória, pois temia que com sua morte, os irmãos se desviassem de seus ensinamentos.
Então podemos afirmar que carne em Gálatas são as ações pecaminosas, isto é, não é porque nosso corpo é pecaminoso, mas aquelas ações que cometemos que são pecados.
Quando entendemos esse princípio aprendemos muitas coisas, como é errado se justificar dizendo que a carne é fraca se baseando erroneamente nas palavras de Jesus, quando disse: a carne é fraca, mas o espírito está pronto.
Acharmos que pecamos porque estamos nesse corpo pecaminoso, é apenas uma forma de respondermos para justificarmos nosso subconsciente
A Bíblia ensina que todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus, mas se nosso corpo fosse pecaminoso e nascemos nele, porque Deus nos destituiu se pecamos não por vontade nossa, mas porque temos um corpo que não pode viver sem pecar?
Se Ele nos formou no ventre, então nos formou com corpo pecaminoso?
A Bíblia categoricamente ensina que Deus faz tudo perfeito, como nos fez um corpo em pecado?
Essa é mais uma prova bíblica que pecamos independentemente de termos corpo, mas pecamos por escolhas.
Uma criança que nasce e morre ainda recém nascida ou com poucos dias de vida está salva, então ela não pode ter nascido com corpo pecaminoso, pois no céu não entra pecado.
Devemos entender que assim como carne em Gálatas não é corpo humano, também não nascemos em pecado, como ensinam algumas correntes religiosas. Pois se uma criança pequena não tem pecado, como ela nasceu em pecado? A resposta é que ninguém nasce em pecado, ma com tendência a pecar. Isso ocorre devido à natureza pecaminosa em nós, mas não devemos confundir natureza pecaminosa com nascer em pecado ou pecar por ter carne ou corpo.
Temos uma natureza pecaminosa, mas não que ela tenha pecado em si mesma. Essa natureza fora herdada pelo pecado original da humanidade cometida no Jardim do Éden.
Possa ser que essa natureza pecaminosa é passada por genética ou provavelmente pela semente do homem. Lembremos do nascimento de Jesus descrito na Bíblia, aonde não houve semente de homem, mas o ventre de Maria envolvida pelo poder do Altíssimo. A semente da vida em Maria é a ação do Espírito Santo, por isso que Jesus não teve natureza pecaminosa, pois não teve semente de homem para passar a natureza pecaminosa.
Mas isso não significa que sua humanidade não poderia optar em pecar, pois se Ele não tivesse como pecar de forma alguma devido à natureza humana não ser pecaminosa, então não podemos afirmar que Jesus venceu o pecado, e nem que Ele fora tentado. Mas se o diabo o tentou no deserto e se Ele venceu o pecado, sendo o único a morrer sem pecado, e que optou por não pecar, então podemos afirmar que Jesus venceu o pecado e assim sendo, a sua morte foi um erro cometido pela própria morte, pois se o salário do pecado é a morte, Ele não teve pecado pra receber como salário a morte, porém Ele recebeu nossos pecados e assim sendo, o salário do pecado que é a morte estava sobre Ele. Com isso, somos salvos em Cristo Jesus, e não mais tememos a morte, pois o pecado não tem mais poder sobre nós, se estivermos em Cristo.
Jesus nunca pecou e jamais pecaria, mas isso não aconteceu por Ele ser divino, mas por ter Ele escolhido não pecar. O diabo o tentou, mas Jesus venceu a tentação, e mostrou que podemos viver uma vida agradável a Deus.
Então a nossa salvação não é porque não pecamos, e nem o inferno é para quem pecou, mas a salvação é para quem creu, no nome de Jesus e o serviu pela fé, e o inferno é para quem não creu no Filho de Deus. Sem Jesus, qualquer pessoa por mais perfeita que pareça ser, morrerá em seus pecados.
Devemos observar que o pecado não é apenas um erro moral e uma desobediência, embora essas duas coisas já fôsseis motivos fortes e profundos para evitarmos o pecado, mas o pecado também destrói a alma, e torna a alma uma escrava leal do pecado.
Essa é a nossa luta, não deixarmos que a nossa alma se prenda ao pecado, e esse é o significado em que a Bíblia ensina sobre crucificar a carne.
Crucificar a carne, faz certa alusão a idéia em Jesus sendo crucificado por nós para nos salvar. Podemos definir a expressão: crucificar a carne, como: deixar a alma livre das garras do pecado. Ou seja, rejeitar os desejos pecaminosos e sedutores.
O pecado prende a alma, depois a escraviza, a deixa doente e depois a mata. Isso pode parafrasear a passagem bíblica em Romanos 6:23: "O salário do pecado é a morte". O restante do versículo diz: “... mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". A expressão "gratuito" significa a graça divina, esta graça divina é a vida em Cristo Jesus, nosso Senhor. Essa vida em Cristo é possível, pois Jesus veio desfazer as obras do diabo, e qual é a obra do diabo?
A obra do diabo é o pecado, pois ele peca desde o principio.
Deus criou a vida humana e animal e o universo; o homem criou a tecnologia e os moveis e imóveis; o diabo criou o pecado; antes de o diabo pecar quando era querubim ungido, o pecado não existia.
Quando pecamos, estamos cometendo algo q o diabo originou, por isso que Jesus veio arrancar o pecado de nós, para destruir essa obra originário do diabo. E no céu não haverá pecado, pois Deus não permitirá nada originado pelo diabo e que O desagrade no céu. O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, para nos deixar livre de toda origem diabólica.

Autor: Diorgeton Almeida

pregadordiorgeton@hotmail.com
agenda_diorgeton@hotmail.com
pregadordiogeton@gmail.com
Ministério Evangelístico Lançai a Rede

Nenhum comentário: