Deus abençõe poderosamente a sua vida!

Ao lado direito da tela do seu computador, está no blogger, às mensagens que foram escritas por nossa autoria. Sendo divididas nos tópicos de ano e mês. Também tem outras profundidades de mensagens de outros homens de Deus, mensagens em áudio nos tema: “O Calcanhar Ferido, a marca de quem tem promessa". "Ungidos para Conquistar".E ainda, três partes de uma poderosa mensagem no tema: “Por que meu nome não está no Livro?" Tudo isso e muito mais, confira e seja abençoado por Deus. A Palavra de Deus provém do Seu coração e é mais valiosa do que todas as riquezas da terra e de que todos os tesouros do céu. E esta Palavra está direcionada para nossas vidas nos declarando a grandeza do amor de Deus que resulta e faculta em sacrifício oriundo na morte na cruz por Jesus, ao qual nos trouxe o Pai mais próximo de nós.



10/06/2011

Ser Pastor

Ser pastor é sentir paixão pelas almas, desejar a salvação de alguém chorar pelos rebeldes, pensar no marido desta irmã, no filho daquela outra, na esposa do obreiro, nos vizinhos da igreja, nos garotos da rua. É tudo fazer para conseguir ganhar alguns para Cristo.

Festejar a festa da igreja. É alegrar-se com a alegria daquele que conquista um novo emprego, o que se gradua na faculdade, o que recebe a escritura da casa própria ou do outro que recebeu alta no hospital. Ter o brilho de alegria ao ver a felicidade de um casal apaixonado, o sucesso na vida cristã de um jovem consagrado, festejar a conversão de um familiar de alguém da igreja por quem há tempos se vinha orando. Desejar o bem sem cobiçar para si absolutamente nada, a não ser a felicidade de participar dessa hora feliz.

Ser pastor também é chorar. É chorar com os que choram, unindo-nos ao enlutado que perdeu um ente querido, é dar o ombro para o entristecido pela perda de um amor, é ser a companhia do solitário, é ouvir a mesma história uma porção de vezes por parte do carente. Chorar com a família necessitada, com o pai de um drogado, com a mãe da prostituta, com a família do traficante, com o irmão desprezado.

Ser pastor é não ter outro interesse senão o pregar a Cristo. É não se envolver nos negócios deste mundo. Saber dizer não quando o coração disser sim. Não ir à casa dos ricos em detrimento dos pobres, ou dar atenção demasiada para uns, esquecendo-se dos outros, não ficar do lado dos jovens, em detrimento dos adultos e vice-versa.

É não envolver-se em demasia com as pessoas, não aceitar subornos nem tampouco desprezar os não expressivos. É ser pai, disciplinar com carinho e amor com a firmeza da vara, da correção, obedecer a Bíblia, não aos homens, seguir a Deus, não ao coração, ser justo saber dizer não, quando a emoção manda dizer sim, ter a consciência de não ser sempre popular.

Ser pastor é levantar-se quando todos estão dormindo e dormir quando todos estão acordados, socorrendo ao necessitado no horário da necessidade, não medir esforços pela paz, pacificar pais e filhos, maridos e esposas, sogros e genros, irmãos e irmãs.

Sofrer o dano, o dolo, a injustiça, confiando nAquele que é o galardoador dos que o buscam. Dar a camisa quando lhe pedem a blusa, andar duas milhas quando o obrigam a uma, dar a outra face quando esbofeteado.

Ser pastor é estar pronto para a solidão, e manter-se no Santo dos Santos de joelhos prostrados. Não fazer da esposa um saco de pancadas, é ser sacerdote, é ser profeta, tornar o seu púlpito um "assim diz o Senhor", uma tocha flamejante, um facho de luz, uma espada de dois gumes, afiada e afogueada, proclamando aos quatro ventos a salvação e a santificação do povo de Deus.

É ser marido e ser pai, fazer de seu ministério motivo de louvor dentro e fora de casa, não causar à esposa a sensação de que a igreja é uma amante que lhe tira todo o tempo de vida conjugal. É amar aos seus filhos da mesma forma que ensina aos pais cristãos amarem aos seus, preocupar-se menos com o que os outros vão pensar e mais no que os filhos vão aprender sentir e receber.

Ser pastor é pedir perdão, é saber discernir entre ficar ou sair, entre continuar pastor e recolher-se respeitosamente, é crer quando todos descrêem. Saber esperar com confiança, saber transmitir otimismo e força de vontade, ver o lado bom da questão, vislumbrar uma saída quando todos imaginarem que é o fim do túnel, contagiar, e não contaminar. Ser pastor é inovar, renovar, oferecer-se como sacrifício em prol da vontade de Deus do pastor são as palavras de Deus, portanto, invencíveis.

Envelhecer com dignidade, sem perder a jovialidade, ser amigo dos jovens e companheiro dos adultos. Saber contar cada dia do ministério como uma pérola na coroa de sua história. Ser companhia desejada, querida, esperada. É saber calar-se quando o silêncio for à frase mais contundente, e falar quando todos estiverem quietos. Ser pastor é saber viver. Ser pastor é saber morrer.

Ser pastor não é um desejo a realizar, mas sim uma obediência a uma ordem divina para cuidar das ovelhas de Deus. Salomão pediu sabedoria não foi para se exaltar em ser sábio, mas porque sabia da incumbência de governar um povo que não era dele, mas de Deus.
O pastor cuida do rebanho de Deus, é como Davi que cuidava das coisas do seu pai. O pastor age, pois sabe que seu galardão vem do Pai e também do Pai a cobrança.
Ser chamado pra cuidar das ovelhas do Pai requer uma alegria indizível, mesmo que haja momentos angustiosos, porém haverá momentos maravilhosos, mas em resumo, nada comparável ao privilégio de conduzir por chamado e ordem de Deus o povo que Jesus comprou com sangue (incluindo o próprio pastor que também foi comprado com o sangue de Jesus).
É sublime ser pastor porque não se é por que quer ser, mas sim porque foi escolhido; não é algo a desejar ser, mas sim algo que vem do coração de Deus.
O pastor atua em várias áreas, e está envolvido com varias personalidades e caráter diferente, porém tem equilíbrio oriundo de Deus, pois está na terra com o único propósito de ser pastor e de viver em favor delas.
O pastor é aquele que está presente quando precisa de um amigo; é aquele que conduz o rebanho em temor e amor, ensinando a palavra da verdade e orientando o rebanho a seguir a Palavra de Deus.
É aquele santo de Deus, que dotado de falhas e fraquezas não revida aos que lhe caluniam e injuriam a sua alma, mas ama aos que lhe aborrece. Sendo aquele que ama as ovelhas e não a produção das ovelhas, ou seja, ama as vidas de coração e não apenas no que elas podem produzir e servir na obra.
É aquele que esforça constantemente em aconselhar o rebelde a deixar a rebeldia; Ele ama com amor altruísta, ele intercede pelos pecadores e sente o clamor do Espírito em prol de almas salvas e liberta;
Ele abençoa os que lhe amaldiçoa. Dá comida ao faminto, e agasalha ao necessitado, ele mostra suas mãos feridas pela caminhada, mas não desiste; ele se alegra em meio ao povo, mas chora quando está a sós com Deus; ele consola o triste, e às vezes não há quem o console, ele faz de tudo para promover união, e esforça em agradar a Deus em todos os aspectos.
O pastor é aquele que enfrenta “leão”, “urso”, aquele que cansa mais não desiste. É aquele que faz com que sinto o desejo de ser igual a ele; é aquele que zela pela sã doutrina e se preocupa com os que se afastam dos caminhos de Deus; é aquele que quando deixa essa vida, todos sentirão falta do seu testemunho, sua fé, amor, e obras.
O pastor é o representante do povo e de certa forma, atua como um juiz dentre diversas causas no meio dos membros. O pastor age como um pai, tendo por atividade em ajudar a manter a fé dos membros, viva, precisa e intacta.

Ser pastor é ajudar aos membros a lidar com seus anseios, atuando como um psicólogo.  È ser um ajudador na criação e educação dos filhos dos membros para despertar o desejo de servi a Deus e de ser alguém de futuro promissor.

A atividade do pastor também é estar presente quando todos se ausentam, sendo um conselheiro em momentos diversos de dor e pesar. É estar ao lado de quem precisa, mostrando em prática o amor de Deus para com o necessitado.

Autor: Diorgeton Almeida
agenda_diorgeton@hotmail.com
pregadordiogeton@gmail.com
Ministério Evangelístico Lançai a Rede

Um comentário:

Thiago rodrigo / Maceio/AL disse...

Deus te abençoe Profeta de do Senhor e meu irmão em cristo Pregador Diogeton.